Novo Fiat Pulse: lançamento e pré-venda serão em 19 de outubro
Primeiro SUV nacional da marca será lançado no último trimestre com inédito motor 1.0 turbo
O próximo grande lançamento da Fiat para o Brasil finalmente ganha uma data. A fabricante italiana confirma que apresentará o novo Fiat Pulse no dia 19 de outubro, quando saberemos mais detalhes sobre o 1º SUV nacional da empresa. No mesmo dia, a marca iniciará a sua pré-venda, o que indica que as primeiras unidades serão entregues rapidamente, uma vez que já está sendo produzido em Betim (MG).
Até o momento, a Fiat divulgou o visual, parte do interior e alguns equipamentos do novo Pulse. O modelo já marcou história ao ser revelado em um reality show (apareceu na final do Big Brother Brasil 2021) e também inovou ter seu o nome escolhido pelo público em uma votação online. A última novidade mostrada pela empresa é que terá compatibilidade com Google Assistente e Amazon Alexa.
Galeria: Fiat Pulse 2022
A expectativa é que o novo Fiat Pulse seja um carro acessível mais acessível do que o Jeep Renegade, SUV da Stellantis que fica com o o status de premium com a marca Jeep. Em relação aos preços, ainda é prematuro dizer, mas espera-se que custe entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, dependendo da motorização e dos equipamentos. Como comparação, o Renegade com motor 1.8 flex hoje parte de R$ 92.990 e chega a R$ 132.490. Estes valores o colocarão como um concorrente direto do Volkswagen Nivus e do Renault Duster.
O novo Pulse também será o responsável pela estreia de uma novidade para a Fiat, sendo o primeiro carro da empresa no Brasil a usar o 1.0 turbo da família GSE. Na sequencia, estes motores devem equipar Argo e Cronos em um outro momento. Um flagra obtido por nossos colegas da revista Quatro Rodas mostra o emblema “Impetus Turbo 200”, indicando que terá 200 nm de torque (o que dá 20,4 kgfm), seguindo a nova nomenclatura da Fiat e da Jeep. Já a potência esperada é de pelo menos 120 cv. Terá uma transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.
As versões mais baratas do Fiat Pulse devem contar com o motor 1.3 Firefly flex de quatro cilindros e aspirado naturalmente com os mesmos 109 cv e 14,2 kgfm vistos em Argo e Cronos. Porém, deve estrear outra novidade, com a esperada chegada da transmissão automática do tipo CVT, resolvendo o problema da Fiat de não ter uma opção sem embreagem desde o fim dos carros com o sistema automatizado GSR (ou Dualogic).
Uma aposta da Fiat estará na parte tecnológica do novo SUV. As imagens e informações divulgadas adiantam que o novo Pulse terá um painel de instrumentos digital de 7” igual ao da Toro renovada, uma nova central multimídia e conexão 4G Wi-Fi a bordo. As versões mais caras contarão com frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Com a apresentação marcada para o dia 19 de outubro e, considerando a estratégia adotada pela Stellantis nos últimos lançamentos, o Fiat Pulse terá pré-venda no mesmo dia do lançamento com foco nas versões mais caras. As demais versões devem começar a aparecer nas lojas em seguida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços