page ad skin

Ford Evos: crossover sucessor do Fusion começa a ser produzido

Exclusivo da China, modelo mistura elementos de perua e SUV com interior futurista

Ford Evos - China

Revelado publicamente em abril, durante o Salão de Xangai, o crossover Evos, da Ford, acaba de entrar em regime de produção em série. Desenvolvido especialmente para o mercado chinês, o modelo é produzido em parceria com a Changan e considerado o primeiro veículo da marca projetado em maior parte por um time na China. Entra em pré-venda a partir deste domingo e será entregue aos primeiros compradores no último trimestre.

Por fora, a dianteira chama atenção pelas linhas agressivas, com conjunto óptico dividido e ampla grade com elementos do tipo colmeia. As laterais têm linha de cintura alta e teto que desliza suavemente com cores contrastantes com a carroceria, além de maçanetas retráteis e os retrovisores apoiados. Por sua vez, a traseira conta com lanternas em formato de C interligadas por uma faixa que atravessa todo o porta-malas.

Galeria: Ford Evos - China

Na cabine, o painel inovador e com pegada futurista é totalmente diferente dos carros atuais da Ford. Adota quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e mais uma tela sensível ao toque de 27 polegadas, formando uma peça única com nada menos que 1,1 metro de comprimento e resolução 4K. O sistema foi desenvolvido com base na nova arquitetura eletrônica inteligente da Ford e permite ao veículo ter recursos com atualização remota e diversos sistemas de assistência à condução.

Em termos de tamanho, são 4,92 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,60 m de altura e 2,94 metros de distância entre-eixos. Sob o capô, o motor 2.0 turbo de 4 cilindros entrega 240 cv de potência. A gama de versões contempla as variantes tradicional e esportivada ST-Line (equipada com elementos específicos no design, incluindo rodas e para-choques próprios).

Galeria: Novo Ford Mondeo ou Fusion flagra camuflagem

Novo Fusion fora da China

Embora o Evos seja considerado sucessor do Fusion na China, o futuro do conhecido sedã não está totalmente cancelado em outros mercados. Flagras recentes já mostraram que a Ford desenvolve uma nova geração para o três-volumes e, ao que tudo indica, regiões selecionadas serão contempladas com a novidade. É o caso da Europa, onde o modelo é vendido como Mondeo e tem clientela cativa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com