Apesar do foco dado ao desenvolvimento de SUVs e picapes, a Ford parece não estar disposta a abandonar completamente o mercado global de sedãs. Prova disso foi vista recentemente na forma do sucessor da dupla Fusion/Mondeo, flagrado em testes já usando carroceria definitiva. O modelo adotará a mais recente linguagem visual da marca e já começa a ter detalhes do design antecipados em projeções, como nesta publicada pelo site Motor.es.

Esteticamente, o novo sedã guarda semelhança direta com o Evos apresentado em abril na China, porém com formato mais tradicional e carroceria no estilo três-volumes. A dianteira terá linhas agressivas, com conjunto óptico dividido e ampla grade com elementos do tipo colmeia. As portas da frente serão aparentemente as mesmas do Evos, com destaque para as maçanetas retráteis e os retrovisores apoiados.

Galeria: Substituto do Ford Fusion e Mondeo - novas imagens de flagras

A partir da coluna B, porém, tudo muda. As portas traseiras serão exclusivas, assim como o caimento diferenciado do teto. As lanternas também serão próprias, bem como o desenho da tampa do porta-malas. No flagra, o protótipo aparenta ter menor distância do solo que o modelo feito para o mercado chinês, indicando possíveis mudanças na suspensão. No geral, a ideia será agregar um conceito inovador em termos de estilo.

No quesito motorização, tudo ainda é desconhecido. Rumores indicam que o conjunto adotado será híbrido e provavelmente emprestado de outros modelos da marca, como o Escape Hybrid. Motores tradicionais a gasolina também devem ser oferecidos em alguns mercados, mas propulsores a diesel (populares no Mondeo vendido na Europa) estão desde já descartados.

O lançamento está programado para o segundo semestre de 2022, com vendas sendo iniciadas na América do Norte e Europa a partir de 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com