Às vezes, as coisas não saem como planejado. Talvez estejamos sendo presunçosos, assumindo que o Chevrolet Corvette C8 vermelho das fotos acima não tenha sido esmagado de propósito. Mas já vimos situações mais estranhas antes.

Aparentemente, foi realmente um acidente que causou a destruição deste Corvette. A foto, postada por Cedric Massey no Facebook, não nos dá nenhum contexto além do que podemos ver. Mostra um Corvette vermelho na parte de baixo de uma cegonha, enquanto um Maserati branco (ou, pelo menos, um carro branco com rodas da Maserati) logo em cima. Claramente, a parte de cima ficou mais baixa do que deveria e quem pagou o pato foi o esportivo norte-americano.

Chevrolet Corvette Stingray 2020ray
Corvette amassado é parecido com o modelo que fez a estreia mundial desta geração do esportivo

Dito isso, podemos deduzir um pouco do que aconteceu. Para começar, este não é um Corvette novo, já que a GM faz as entregas do carro por conta própria, saindo da fábrica usando todos os tipos de proteção. Além não estar protegido, ainda está com uma placa de identificação. O mais provável é que seja uma empresa transportando carros usados para algum leilão, ou alguém que contratou a empresa para levar seus modelos para algum lugar.

Já sobre o que aconteceu, a resposta óbvia é que a rampa superior teve algum problema, embora não possamos confirmar isso sem qualquer informação. O sistema é operado hidraulicamente e, normalmente, conta com algumas travas de segurança para impedir que isto aconteça com o caminhão em movimento. É possível que tudo tenha sido uma falha, mas não descartamos que alguém tenha feito isso de propósito como algum tipo de vingança.

Algumas pessoas no post original no Facebook sugerem que pode ser uma ilusão de ótica, pois não é possível ver nenhum amassado no Corvette. É verdade que os carros costumam ser presos com firmeza nesses caminhões e ficam bem próximos um dos outros. Então, pode ser que a rampa só esteja bem próxima do Corvette e não tenha encostado no esportivo. Por outro lado, não acreditamos muito nisso por conta de como a carroceria se aproxima da roda traseira, mostrando que ela está sendo forçada para baixo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com