As peruas podem ter desaparecido no Brasil, mas ainda tem força na Europa e a BMW prova isso ao trabalhar na primeira M3 Touring da história. Como será revelada somente no ano que vem, qualquer M3 mais comprida que apareça nas ruas é algo não-oficial. E foi o caso de uma unidade que a polícia de West Midlands (Reino Unido) encontrou, que para piorar foi feita com peças roubadas e acabou destruída.

A polícia local parou o carro em novembro passado e apreendeu a perua BMW M3 para uma inspeção. A investigação acabou revelando que o veículo usava um chassi que veio de dois M3 roubados - um foi levado de um showroom em 2019, o outro foi roubado em 2018. E, para criar a carroceria, o criminoso ainda usou peças de duas peruas da BMW, além de peças como o teto panorâmico.

Galeria: BMW M3 Touring - Flagra

De acordo com a polícia de West Midlands, a decisão foi destruir o veículo, como pode ser visto no vídeo divulgado pelo departamento em suas páginas no Facebook e YouTube. Sempre é triste ver um carro ser esmagado desta forma e, embora seja um veículo totalmente ilegal, não podemos negar que o resultado final parecia incrível e adiantava muito do que veremos na M3 Touring oficial.

Destruir carros assim é algo normal em alguns países, onde os governos fazem o possível para evitar que os veículos voltem as ruas - até mesmo se apenas foram importado de forma ilegal. Aqui no Brasil, o máximo que acontece é ir para leilão ou acabar cedido para a polícia do local - como aconteceu recentemente com um Cayenne GTS, um Classe E e um Velar, que agora são utilizados pela Polícia Rodoviária Federal.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com