page ad skin

Toyota Corolla Cross 2022 para o Japão é diferente do brasileiro

Variante local tem dianteira com design exclusivo e até versão esportiva com pegada mais dinâmica

Toyota Corolla Cross 2022 - Japão

Depois de estrear no Brasil, Estados Unidos, Tailândia e Taiwan com design padronizado, o Toyota Corolla Cross chega ao Japão com visual próprio e carregado de detalhes exclusivos. As primeiras imagens da versão local acabam de ser oficializadas e revelam linhas inéditas na dianteira, com destaque para nova grade frontal, para-choque com entradas de ar maiores e rodas de 18 polegadas com desenho único.

Além disso, é novidade o arranjo exclusivo dos elementos internos dos faróis e das lanternas, bem como o novo formato do para-choque traseiro. Já por dentro, a versão japonesa praticamente não muda e segue com o mesmo padrão de design das demais variantes.

Galeria: Toyota Corolla Cross 2022 - Japão

O Corolla Cross chega ao Japão com a missão de ficar acima do C-HR e abaixo do RAV4, compondo o portfólio local de SUVs que já inclui os modelos Raize, Yaris Cross, C-HR, RAV4, Harrier, Land Cruiser Prado e Land Cruiser. A gama de versões é formada pelos acabamentos Z, S, G e GX. Além disso, interessados podem optar pelo modelo Modellista, que agrega pacote aerodinâmico, para-choque mais agressivo e rodas exclusivas.

Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado tradicional de 140 cv. Dados oficiais divulgados indicam consumo de 26,2 km/litro no primeiro caso e 14,4 km/l no segundo. As versões híbridas, vale lembrar, oferecem tração 4WD graças ao sistema E-Four. Nas demais a tração é sempre dianteira.

Toyota Corolla Cross 2022 - Japão

As dimensões são de 4,49 m de comprimento (mesma medida do Corolla Touring vendido localmente), 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. Já a altura em relação ao solo é de 160 milímetros. Os preços no mercado japonês variam entre 1.999.000 ienes e 3.199.000 ienes (respectivamente R$ 95.200 e R$ 152.200, numa conversão direta).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários