page ad skin

Flagra: Novo BMW Série 3 2023 adotará estilo do SUV elétrico iX

Sedã será revelado no início do ano que vem e terá uma versão totalmente elétrica

BMW 3 Series facelift new spy photo

Lançado em 2019 no Brasil, o BMW Série 3 já prepara sua reestilização para a Europa, tendo em vista que foi apresentado em 2018 por lá. Tanto é que o sedã aparece em testes pelas ruas na Alemanha, usando uma camuflagem apenas na frente e na traseira para esconder as leves mudanças que serão feitas no carro. A apresentação é esperada para o início de 2022.

E, julgando por estes flagras, o BMW Série 3 2023 parece muito bom. Para começar, não seguirá o que aconteceu com o Série 4, usando uma grade de tamanho normal ao invés da entrada de ar gigantesca do cupê. Os faróis aparentam estarem mais finos e com um novo estilo interno, principalmente para as luzes diurnas em LED, imitando o SUV elétrico iX. Logo abaixo estará o para-choque redesenhado, usando novas passagens de ar.

Galeria: BMW Série 3 2023 - Flagras

Enquanto a traseira será bem semelhante ao modelo atual, com pequenas diferenças no design das lanternas, o interior mudará muito mais. Uma foto anterior adianta que receberá a mesma tela curva do iX, ocupando boa parte do painel - que também será adotada pelo X1 renovado. De resto, espere por novas rodas e outras cores para a carroceria.

BMW iX xDrive50 (2021)

O protótipo em questão está usando uma motorização híbrida plug-in, como destacado pelos adesivos pelo carro. Deve seguir com os motores atuais, usando o 2.0 turbo de quatro cilindros em todas as versões, com até 251 cv dependendo da configuração e se tem o sistema PHEV. Posteriormente veremos a versão M340i com o 3.0 turbo de seis cilindros, que hoje entrega 387 cv. A grande novidade será a chegada de uma variante totalmente elétrica, baseada no modelo vendido na China.

Com a apresentação prevista para o 1º trimestre de 2022, o novo BMW Série 3 2023 iniciará as vendas na Europa no 2º trimestre. No caso do Brasil, podemos esperar uma estreia no início do ano seguinte, já que a fabricante alemã nunca demora muito para atualizar o sedã.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com