Apesar do tempo de mercado relativamente curto, a atual geração do BMW Série 3 não deve demorar para receber a chamada atualização de meia-vida. Prova disso é o flagra acima, vazado recentemente nas redes e responsável por adiantar sem disfarces detalhes do modelo reestilizado. As novidades, como visto, serão concentradas na dianteira, mas flagras anteriores também adiantam mudanças importantes na cabine.

Na imagem, a grelha da grade está ausente, mas o espaço destinado à peça deixa claro que o renovado Série 3 não receberá a polêmica grade frontal gigantesca vista em lançamentos recentes, como o próprio M3. A malha interna certamente será revista, mas as dimensões gerais serão mantidas. Além disso, a foto mostra que os faróis ganharão alterações nos elementos internos e na disposição dos LEDs.

 

O protótipo, em particular, aparenta ser da versão M340i ou modelo inferior equipado com pacote M Sport, dada a presença de elementos da linha M como retrovisores laterais de fibra de carbono e para-choque com detalhes específicos (e design inspirado nos SUVs X3 e X4 reestilizados). Na traseira, as lanternas terão novo arranjo interno de luzes como principal novidade.

Por dentro, as mudanças serão no campo tecnológico. Ao que tudo indica, o painel passará por importantes atualizações e será inspirado no interior do elétrico iX. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento. Equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução também serão atualizados.

O lançamento acontecerá no ano que vem, começando pelos mercados da Europa.

Galeria: BMW Série 3 2023 - Flagra

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com