O último ano pode ter mudado um pouco a nossa concepção de tempo, fazendo com que 2019 pareça ter sido muito próximo e ao mesmo tempo distante, mas foi o ano em que a sétima geração do BMW Série 3 foi lançada. Nem parece que faz tanto tempo, porém, imagens recentes revelam que a BMW já se prepara para lançar a reestilização. O protótipo de teste inicial pode até enganar, mas a produção não deve começar antes de julho de 2022.

As fotos mostram um exterior familiar para o BMW Série 3. Não aparenta ter alguma diferença entre o veículo de teste e o atual Série 3, no entanto, a parte interna revela o que realmente está sendo escondido. O painel está oculto sob um tecido preto, que provavelmente esconde a nova tela curva da marca que estreou no elétrico BMW iX. É uma tela massiva que abrange uma grande parte do painel do iX e apresenta uma série de funções e serviços ao longo da programação.

Galeria: BMW Série 3 2023 - Flagra

Como a produção não está prevista para começar antes de julho de 2022, a BMW tem bastante tempo para se empenhar no desenho externo do veículo. Ele provavelmente receberá as atualizações habituais com painéis dianteiros e traseiros revisados, e talvez até alguns acabamentos novos e gráficos de iluminação retrabalhados. É muito cedo para dizer o que a BMW fará com os motores, embora seja esperado mais eletrificação e hibridização em toda a linha da marca daqui para frente.

Para a BMW, o iDrive 8 é uma parte importante do futuro da marca. No iX, ele ostenta o Assistente Pessoal Inteligente, que foi projetado para ajudar a facilitar a comunicação entre motorista e veículo, já que o sistema é baseado em interações por voz, o que certamente pode não ser do agrado de todos. O sistema de última geração também permite ampla personalização, proporcionando uma experiência de direção personalizada para cada motorista. É um salto ousado em tecnologia, e parece que também estará disponível no Série 3 de 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com