Passaram-se quase duas semanas que falamos do VW T-Cross 2022, que agora já aparece no configurador do site da marca. Entre as principais novidades confirmadas agora oficialmente podemos destacar o novo logotipo da Volkswagen, que estreou no Nivus e passa a ser adotado pelo T-Cross na grade dianteira, no interior e em sua tampa traseira. O SUV também ficou mais caro e agora custa entre R$ 96.290 e R$ 144.790.
Antes de comentar sobre as mudanças, vale relembrar que as informações foram antecipadas pelo repórter João Brigato, do Auto+. Com a chegada da linha 2022, quase todas as versões do T-Cross (exceto a Highline) agora combinam o motor 1.0 TSI somente ao câmbio automático de 6 marchas, o que significa que a transmissão manual ficou no passado, deixando de ser oferecida. Na prática, a versão Sense (disponível tanto para PCD quanto no varejo) entrou no lugar da antiga 200TSI manual.
O logotipo novo da VW também aparece no volante do T-Cross, que aliás é o mesmo que estreou no Nivus e que passa a equipar as versões 200 TSI, Comfortline e Highline. O T-Cross Sense mantém o volante antigo, apesar de ter também recebido o novo logo da VW. O painel de instrumentos digital de 8 polegadas usado no Taos Comfortline passa a equipar as versões Sense e 200 TSI, enquanto as variantes Comfortline e Highline trazem a tela mais completa Active Info Display com visor de 10,25”.
Outra novidade fica para o acabamento interno do SUV compacto. No interior de todas as versões agora predomina a cor azul, com a 200 TSI trazendo uma faixa mais clara na parte superior do painel, enquanto na Comforline essa região traz um tom mais escuro. Já a topo de linha Highline combina a tonalidade azul da parte superior do painel com um tom de branco na parte inferior – que se estende pelas portas.
A central multimídia VW Play com tela de 10,1” polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto está presente desde a versão 200 TSI. Com isso, a versão de entrada Sense não tem sequer um rádio no painel, apenas uma cobertura plástica na região que ficaria a tela do multimídia, assim como o Nivus Comfortline – que perdeu o equipamento na linha 2022. Carregador de celular sem fio e rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento são itens de série a partir da Comfortline.
Entre os opcionais, destaque para o novo pacote Interative IV para a versão 200 TSI, que soma câmera de ré, retrovisores eletricamente rebatíveis com função tilt-down, rodas de liga-leve aro 17” com pneus de baixa resistência a rolagem e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A Comfortline tem o Pacote Sky view II (R$ 5.920) que traz teto solar panorâmico, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno fotocrômico e luzes de leitura. Há ainda o Revestimento parcial em couro por mais R$ 2.420. Para a Highline os opcionais são Pacote Bicolor I com teto e retrovisores pintados de preto Ninja (R$ 2.360) e Bicolor II com teto e retrovisores na cor cinza Platinum.
O Pacote Sky view (R$ 5.920) no T-Cross top de linha soma teto solar panorâmico e luzes de leitura, enquanto o Pacote Tech & Beats soma na lista assistente de estacionamento, faróis full-LED, regulagem automática do facho do farol e sistema de som Beats com subwoofer. Por fim, a nova cor vermelho Sunset (a mesma que estreou no Nivus) para a carroceria está disponível a partir da versão 200 TSI.
Em relação a motorização segue tudo como antes: motor três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque nas variantes Sense, 200 TSI e Comfortline, além do 1.4 TSI que rende 150 cv e 25,5 kgfm disponível exclusivamente para o topo de linha Highline.
Versão | Preço anterior | Preço atual | Aumento |
T-Cross Sense 1.0T | R$ 93.390 | R$ 96.290 | R$ 2.900 |
T-Cross 200 TSI 1.0T | R$ 115.290 | R$ 119.790 | R$ 4.500 |
T-Cross Comfortline 1.0T | R$ 130.190 | R$ 134.900 | R$ 4.710 |
T-Cross Highline 1.4T | R$ 139.890 | R$ 144.790 | R$ 4.900 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?