Apresentada ao mundo no início de junho, a nova geração do Toyota Land Cruiser já está com passaporte carimbado para a América do Sul. A estreia da novidade na região acontecerá primeiro na Argentina, conforme antecipado recentemente pelo próprio gerente de marketing da marca no país, Juan Pablo Grano. “Antes do final do ano chegará à Argentina o novo Land Cruiser”, disse o executivo ao site Autoblog.
Especificamente, a chegada ao mercado argentino acontecerá em outubro, com importação a partir do Japão. A versão escolhida será equipada com motor 3.3 V6 turbodiesel de 310 cv e 71,4 kgfm de torque. Entre os principais equipamentos, terá controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, farol alto adaptativo, head-up display, ionizador de ar e sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas.
Além da versão ZX, o Land Cruiser 2022 também será oferecido por lá na versão GR Sport, que já sai de fábrica com diversas preparações para uso off-road. Nesse quesito, destaque para atributos como ângulo de entrada de 32 graus, ângulo de saída de até 26,5 graus (varia de acordo com a versão), distância do solo de 230 milímetros e sistemas Multi-Terrain Select (agora com os modos Deep Snow e Auto) e Multi-Terrain Monitor (com câmera instalada sob a carroceria).
Nesta nova geração, a plataforma passa a ser do tipo TNGA-F - arquitetura desenvolvida especificamente para veículos construídos com carroceria sobre chassi. Moderna e adaptável, será usada por diversos outros veículos da marca, incluindo as próximas gerações das picapes Hilux, Tundra e Tacoma, e dos SUVs Sequoia, SW4 e 4Runner.
No Brasil, o Land Cruiser não tem previsão de lançamento. O portfólio de SUVs da Toyota por aqui é composto pelos modelos Corolla Cross, RAV4 e SW4.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Land Cruiser 2022 e dá pistas sobre próxima Hilux
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura