Para muita gente, o carro vai além de um simples meio de transporte. Eles contam histórias, guardam memórias e merecem muito cuidado. Também existem modelos raros e exóticos que contam a sua própria história e tem uma marca na indústria automotiva nacional ou global. Colecionadores de apenas 1 ou de centenas de carros, são exigentes de formas similares. 

O Box 54, localizado na região de Araçariguama (SP), tem um serviço curioso para atender esse tipo de colecionador. Chamado de Garagem, faz o papel de um "hotel para carros", cuidando de cada unidade de forma única, a deixando sempre pronta para seu proprietário dar um passeio sem preocupação com manutenção ou limpeza - antes e depois. Periodicamente, pneus são checados e calibrados, assim como aditivos de radiador, óleo do motor e de direção hidráulica, por exemplo. 

O mesmo vale para a limpeza. Eles são limpos uma vez por semana com produtos específicos para cada carro, e uma lavagem mais profunda é feita quando necessário. Os carros, motos ou caminhões (sim, caminhões...) são ligados periodicamente para garantir o funcionamento principalmente de baterias e outros componentes que são prejudicados em longos períodos sem funcionar. 

São alguns tipos de serviços de Garagem oferecidos. Há os individuais, onde os carros são guardados em Garagens Compartilhadas e passam por todo o cuidado citado acima, para pequenos colecionadores ou quem tem apenas um carro que gosta muito e quer o manter sempre pronto para sair. Há as garagens privativas, onde um espaço a partir de 200 m² é de uso exclusivo do colecionador com capacidade a partir de 8 veículos. 

Se interessou? Entre em contato com o Box 54 pelo site (www.box54.com.br) e veja os preços para cada uso. Segurança 24 horas, monitoramento por câmeras e empresa de segurança preparada estão sempre inclusas. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com