Depois de aproximadamente 3 anos sendo vendido apenas na América Latina, o Volkswagen Virtus caminha para desembarcar em importantes mercados da Ásia. Prova disso é a Índia, onde o modelo será lançado no início do ano que vem para reforçar a presença da marca no segmento de sedãs. Terá a missão de suceder o velho Vento (baseado no Polo da geração passada) e contará com diversas diferenças na comparação com o atual Virtus brasileiro.
De acordo com a revista indiana Autocar, a estreia acontecerá entre fevereiro e março do ano que vem, com vendas a partir de abril. Ao que tudo indica, o modelo já será lançado com visual reestilizado e munido das típicas atualizações de meia-vida (o Virtus atual, vale lembrar, está à venda desde 2018). A expectativa é que as novidades sejam seguidas pelo modelo brasileiro também em 2022.
Mecanicamente, haverá uma diferença substancial: o Virtus indiano será equipado com motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automatizado DSG com 7 marchas e dupla embreagem. Será o mesmo conjunto já usado por lá pelo Taigun (versão local do T-Cross). O propulsor 1.0 TSI também será oferecido, tanto com câmbio manual quanto com automático (ambos de 6 marchas). A plataforma será uma versão simplificada da plataforma MQB, chamada A0 IN.
A lista de equipamentos herdará diversos recursos do Taigun, incluindo sistema de entretenimento VW Play de 10,25 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático, entre outros. No mercado indiano, o Virtus disputará clientes principalmente com Honda City, Skoda Slavia (sucessor do Rapid), Hyundai Verna e Suzuki Ciaz.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais