Cada vez mais próximo de sua estreia oficial, marcada para o dia 25 de agosto, o novo Hyundai Creta 2022 aparece novamente, dessa vez mostrando a sua frente sem disfarces e em uma situação bem especial. Ken Ramirez, CEO da marca para Brasil e América Latina, divulgou em seu perfil no Linkedin uma foto das primeiras unidades produzidas em Piracicaba (SP), comemorando o iniciando a fabricação do SUV compacto.
Na publicação, Ramirez aparece junto com parte da equipe da fábrica paulista e duas unidades do SUV compacto já montado e sem qualquer camuflagem. Como vimos em flagras anteriores, o novo Hyundai Creta 2022 manterá boa parte do design polêmico que veio do chinês ix25 e com algumas das alterações feitas para a variante russa, porém com uma grade frontal exclusiva para o nosso país, com a adição das barras laterais na parte inferior.
Em seu post, o executivo comenta:
Construído com as mais avançadas metodologias de produção e qualidade da Indústria 4.0, o Hyundai Creta 2022 eleva o segmento B-SUV com o melhor conforto e sofisticação da categoria, integrando uma combinação singular e características inéditas no segmento, como a conectividade Hyundai Bluelink, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, amplo teto solar panorâmico, monitor de ponto cego, sistema de frenagem autônoma, um cluster de instrumentos totalmente digital e a maior interface multimídia touchscreen do segmento... tudo isso em um design e interior premium, superior ao de seus concorrentes... Mais uma vez, Hyundai estabelece um novo patamar para o segmento!
A campanha de teasers da Hyundai já revelou muitas das informações sobre o Creta. A lista de equipamentos será vasta, seguindo a tendência do segmento, contando com painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia de 10,25”, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis e lanternas full-LED, monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, bancos com ventilação e mais.
Tudo indica que terá uma mudança na motorização, adotando o 1.0 turbo de três cilindros que também equipa o HB20, com 120 cv e 17,5 kgfm. Este motor virá para ocupar o lugar do 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm. Para as versões mais caras, o Creta manterá o 2.0 aspirado de quatro cilindros, que gera 166 cv e 20,5 kgfm. A transmissão para ambos os motores será a automática de 6 marchas.
O Hyundai Creta 2022 será apresentado na próxima quarta-feira (25), porém sua chegada às concessionárias levará mais um tempo. A marca já confirmou que o lançamento comercial acontecerá no “verão 2021/2022” e, como a fábrica em Piracicaba já enfrentou algumas paralisações e reduções na produção por causa da falta de semicondutores, a empresa deve trabalhar nos próximos meses para criar um bom estoque inicial antes de iniciar a comercialização.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda