page ad skin

Ford Maverick com motor 2.0 turbo de 253 cv faz até 12,3 km/litro

São cerca de 5 km/litro menos do que a versão 2.5 híbrida, que faz 17 km/litro

2022 Ford Maverick Tow Pack MPG rating released.

A Ford apresentou a picape Maverick há alguns meses e um de seus destaques é o consumo declarado de 17 km/litro na versão híbrida. É um rendimento bem interessante, mas a marca ocultou o resultado da variante com o 2.0 turbo. O site MaverickTruckClub.com conseguiu uma imagem da etiqueta em uma unidade da Maverick com o motor não-eletrificado e o pacote opcional de reboque, revelando o consumo desta versão.

Segundo o documento, a Ford Maverick com este opcional, faz 9,3 km/litro na cidade e 12,3 km/litro na estrada. No entanto, estes valores não parecem ter sido certificados pela agência de proteção ambiental nos EUA (que faz o teste oficial de rendimento), então o número oficial pode ser diferente. A imagem marca que essa é a estimativa da Ford e não parece longe da realidade. O rendimento pode melhorar sem este kit de reboque, por conta de uma mudança na relação da última marcha, então deve ultrapassar os 12,7 km/litro.

Galeria: Ford Maverick 2022

Mesmo sem esse pacote, a Maverick com motor híbrido não é nada preguiçosa com reboque, capaz de puxar 907 kg, o suficiente para um pequeno trailer. Toda Maverick tem uma capacidade de carga de 680 kg, o que vai deixá-la interessante para muitos clientes nos EUA que não precisam de uma picape maior. Tanto é que estaria atraindo ex-donos de Focus e Fusion.

Até agora, a Ford já recebeu cerca de 80 mil reservas para a picape, até pelo fato de ser o veículo mais barato da marca nos EUA, custando menos do que até mesmo o EcoSport. A produção está para começar no México, com as entregas no mercado norte-americano iniciando após setembro - isso se a falta de semicondutores não afetar o cronograma.

Com toda essa procura pela Ford Maverick 2022, a chance dela chegar ao Brasil neste ano é bem pequena. No máximo, o que a fabricante pode fazer é apresentá-la para o nosso país, até iniciando uma pré-venda, mas entregando a picape somente no ano que vem. Apesar de vir do México, o que possibilitaria vir com um preço mais competitivo, a marca deve colocar seu preço mais acima do que a Fiat Toro, sua principal rival, como aconteceu com o Bronco Sport em relação ao Jeep Compass.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários