Segundo modelo mais vendido da Volkswagen no Brasil (o primeiro é o Gol), o T-Cross se prepara para receber a linha 2022 que trará importantes atualizações. Como destaque, o T-Cross 2022 ganhará algumas novidades que virão do irmão menor Nivus, mas também perderá uma versão em seu catálogo.
Para começar, essas informações foram antecipadas pelo repórter João Brigato, do Auto+, e confirmada por algumas concessionárias que já receberam o material da fabricante. O T-Cross vai perder sua versão manual, o que significa que o SUV compacto será o último modelo da VW a combinar o motor 1.0 TSI de 128 cv ao câmbio manual, assim, todas as versões comercializadas sairão de fábrica somente com motor turbo e transmissão automática de 6 velocidades.
Outras alterações ficam para a cabine do SUV compacto, que herda do Nivus o volante com o novo logotipo da Volkswagen nas versões Comfortline e Highline, que será aplicado também na sua grade dianteira e tampa do porta-malas. Voltando para dentro, será novidade também o novo painel de instrumentos 100% digital de 8 polegadas no T-Cross 200 TSI, a versão de entrada sem sobrenome. O painel traz o mesmo layout gráfico do Taos Comfortline, embora a única versão que não irá receber a nova peça seja a Sense – destinada ao público PCD, mas que também pode ser adquirida no varejo.
Já nas configurações seguintes Comfortline e Highline, o quadro de instrumentos digital é o conhecido Active Info Display de 10,1 polegadas. Essas versões também ganham carregador de celular por indução como equipamento de série, bem como novas rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura preta. Até o momento, o controlador de velocidade adaptativo não está presente na lista de itens de série do SUV compacto, o que é curioso, pois tanto o Nivus e o Taos dispõem do equipamento.
Por fim, outras atualizações ficarão para as novas opções de revestimento no interior e de pintura para a carroceria. Os bancos de couro na cor Marrom Marrakesh que eram oferecidos como opcionais para a versão Comforline sairão de cena para dar lugar a outra tonalidade: Deep Blue (azul). Por fim, a paleta de cores também sofreu mudanças, já que o Vermelho Crimson foi substituído pelo Vermelho Sunset, uma tonalidade mais forte do que a antiga comercializada antes.
Debaixo do capô o T-Cross 2022 segue igual: traz motor três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque nas variantes Sense, 200 TSI e Comfortline, além do 1.4 TSI que rende 150 cv e 25,5 kgfm disponível exclusivamente para o topo de linha Highline.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Auto+
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?