Ford Maverick mostra seu real tamanho perto de Ranger e F-150
Futura rival da Fiat Toro, picape intermediária da marca do oval azul aparece ao lado das “irmãs” nos EUA
Apesar de a Ford ainda não confirmar, são grandes as chances de que a nova Maverick chegue ao Brasil em 2022. A picape intermediária está começando a chegar às lojas norte-americanas, onde deve encontrar uma disputa acirrada com a recém-lançada Hyundai Santa Cruz, buscando clientes que querem a caçamba da caminhonete com o conforto de um SUV.
Apesar de nas fotos oficiais a nova Ford Maverick aparentar um visual de porte relativamente grande, uma imagem postada pelo grupo “Maverick Truck Club” nos EUA colocou a novidade lado a lado das “irmãs”. À esquerda está a Ranger norte-americana, muito similar à oferecida no Brasil em tamanho. Na direita está a F-150, picape que, no Brasil, seria considerada de porte grande, mas é o veículo mais vendido dos EUA.
Na segunda imagem, as picapes da Ford aparecem em ordem de grandeza: Maverick, Ranger e F-150. No entanto, a visão frontal é a que oferece o melhor comparativo de tamanho. Ela mostra que o lançamento mais recente da marca é realmente de porte compacto para os padrões do mercado norte-americano atual. Com faróis grandes, mas pouca carroceria na comparação, a Maverick parece “inchada”.
Nos EUA, a menor picape da Ford tem preços partindo de US$ 19.995 (R$ 105.115). Isso já dá direito a um conjunto motriz híbrido, composto por um motor a combustão 2.5 aliado a um elétrico e entregando 193 cv de potência combinada, ligado a uma transmissão automática CVT. Opcionalmente, os compradores podem optar por um 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv e 38,3 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito marchas. A tração é dianteira, mas os compradores do motor turbinado podem optar ainda por tração integral.
Enquanto a versão híbrida de entrada e as equipadas com tração dianteira usam barra de torção na traseira, os modelos com motor turbinado e tração integral recebem um sistema independente multilink. Oficialmente, a marca divulga capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg. A Ford diz ter testado a Maverick com o mesmo rigor com o qual homologa as F-150.
Para o mercado brasileiro, o lançamento da Ford Maverick é aguardado para o ano que vem, sendo importada do México. Os preparativos já estão em andamento. Recentemente, a marca registrou junto ao INPI o termo "Maverick FX4", indicando uma versão que deve chegar por aqui. É possível que a empresa traga para cá uma configuração mais equipada, nos mesmos moldes do Bronco Sport.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |