Honda Civic RS será versão esportivada para nova geração do sedã
Assim como foi com o City RS vendido na Ásia, variante só mexe no design, mantendo o 1.5 turbo de 173 cv
O novo Honda Civic de 11ª geração está chegando na Tailândia, como havíamos afirmado há duas semanas. Mas a novidade agora é que o sedã foi fotografado em uma versão chamada de Civic RS na Indonésia, versão que aparentemente será exclusiva para alguns mercados do sudeste asiático.
Nas imagens de flagra, o Civic traz praticamente o mesmo visual que conhecemos lá no final de abril, quando o sedã foi apresentado mundialmente nos Estados Unidos. E como adiantou o site tailandês Headlight Magazine, a Tailândia deve ser mesmo o primeiro país a ter o Civic de 11ª geração no oriente, isso provavelmente agora junto da Indonésia – onde o sedã foi visto nessa nova versão.
Galeria: Honda Civic RS - flagra
E por falar nela, se trata de um Civic RS, versão que indica ser a topo de linha dentro da gama do sedã médio. Visualmente, o modelo traz o mesmo desenho, a não ser por alguns detalhes que indicam uma configuração de apelo esportivo, caracterizado principalmente pelas rodas de 17 polegadas pintadas de preto, o pequeno spoiler na tampa do porta-malas (que também terá tonalidade escura), além dos emblemas RS em vermelho, aplicados à esquerda na dianteira e à direita na tampa traseira.
Na cabine o Civic “esportivado” segue o mesmo design que conhecemos até agora, caracterizado principalmente pelo design minimalista com poucos botões, saídas de ar horizontais e central multimídia com tela de 9 polegadas destacada no painel. Novidade mesmo desta versão RS é volante (de mão inglesa) com acabamento em preto brilhante e revestido em couro com costuras vermelhas, além da padronagem dos bancos, com tecido na parte central e revestimento que imita couro nas laterais.
A motorização do Civic que será oferecida em países do sudeste asiático será o 1.5 turbo, que pode render 173 cv e 22,4 kgfm ou 182 cv e 24,5 kgfm, caso siga a especificação do Civic vendido nos Estados Unidos. Dessa forma, o motor 1.8 naturalmente aspirado de 141 cv e 17,7 kgfm, conhecido por equipar a 9ª geração do Civic e que ainda é usado no Honda HR-V no Brasil, deve ser aposentado de vez no mercado tailandês.
Por fim, o site tailandês garante que todas as versões do novo Civic que serão vendidos naquele mercado virão equipadas com o Honda Sensing, pacote de assistência que inclui farol alto automático, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão, sistema de frenagem automática e mais.
A 11ª geração do Civic será vendida por lá em três versões: EL, EL+ e a “esportivada” RS. Mais detalhes e informações serão revelados nessa sexta-feira (6), data marcada para o lançamento do Civic na Tailândia, onde também será produzido na fábrica de Ayutthaya.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Creative 311, Headlight Magazine
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:00 Citroën Basalt finaliza testes e será lançado no Brasil no segundo semestre
- 08:00 Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |