page ad skin

Honda Civic RS será versão esportivada para nova geração do sedã

Assim como foi com o City RS vendido na Ásia, variante só mexe no design, mantendo o 1.5 turbo de 173 cv

Honda Civic RS - flagra

O novo Honda Civic de 11ª geração está chegando na Tailândia, como havíamos afirmado há duas semanas. Mas a novidade agora é que o sedã foi fotografado em uma versão chamada de Civic RS na Indonésia, versão que aparentemente será exclusiva para alguns mercados do sudeste asiático.

Nas imagens de flagra, o Civic traz praticamente o mesmo visual que conhecemos lá no final de abril, quando o sedã foi apresentado mundialmente nos Estados Unidos. E como adiantou o site tailandês Headlight Magazine, a Tailândia deve ser mesmo o primeiro país a ter o Civic de 11ª geração no oriente, isso provavelmente agora junto da Indonésia – onde o sedã foi visto nessa nova versão.

Galeria: Honda Civic RS - flagra

E por falar nela, se trata de um Civic RS, versão que indica ser a topo de linha dentro da gama do sedã médio. Visualmente, o modelo traz o mesmo desenho, a não ser por alguns detalhes que indicam uma configuração de apelo esportivo, caracterizado principalmente pelas rodas de 17 polegadas pintadas de preto, o pequeno spoiler na tampa do porta-malas (que também terá tonalidade escura), além dos emblemas RS em vermelho, aplicados à esquerda na dianteira e à direita na tampa traseira.

Na cabine o Civic “esportivado” segue o mesmo design que conhecemos até agora, caracterizado principalmente pelo design minimalista com poucos botões, saídas de ar horizontais e central multimídia com tela de 9 polegadas destacada no painel. Novidade mesmo desta versão RS é volante (de mão inglesa) com acabamento em preto brilhante e revestido em couro com costuras vermelhas, além da padronagem dos bancos, com tecido na parte central e revestimento que imita couro nas laterais.

Honda Civic RS - flagra

A motorização do Civic que será oferecida em países do sudeste asiático será o 1.5 turbo, que pode render 173 cv e 22,4 kgfm ou 182 cv e 24,5 kgfm, caso siga a especificação do Civic vendido nos Estados Unidos. Dessa forma, o motor 1.8 naturalmente aspirado de 141 cv e 17,7 kgfm, conhecido por equipar a 9ª geração do Civic e que ainda é usado no Honda HR-V no Brasil, deve ser aposentado de vez no mercado tailandês.

Por fim, o site tailandês garante que todas as versões do novo Civic que serão vendidos naquele mercado virão equipadas com o Honda Sensing, pacote de assistência que inclui farol alto automático, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão, sistema de frenagem automática e mais.

A 11ª geração do Civic será vendida por lá em três versões: EL, EL+ e a “esportivada” RS. Mais detalhes e informações serão revelados nessa sexta-feira (6), data marcada para o lançamento do Civic na Tailândia, onde também será produzido na fábrica de Ayutthaya.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários