Projeção: Hyundai Creta corrigirá polêmicas e ganhará nova frente
Facelift precoce substituirá linhas controversas e alinhará SUV com o design do novo Tucson
Alvo constante de flagras desde o final de maio, o reestilizado Hyundai Creta 2023 não demorou para ter detalhes adiantados em projeção. O modelo, como já dito, passará por um profundo facelift nos próximos meses e substituirá o atual design da dianteira por um conjunto completamente reformulado. A inspiração partirá de lançamentos recentes, como Tucson e Santa Cruz, e tornará o SUV alinhado às novas diretrizes estéticas da marca.
Conforme adianta projeção elaborada pelo SRK Designs, as polêmicas linhas atuais darão lugar a elementos mais integrados e melhor combinados com a carroceria. Os faróis principais ficarão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima junto ao capô (que também será redesenhado). A grade terá formato revisto e design mais atraente, além de iluminação integrada.
Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift
Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.
O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de algumas semanas ainda com visual polêmico (conforme apontam teasers e flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.
Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico, painel digital, entre outros.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: SRK Designs via Cartoq
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir