Projeção: Hyundai Creta corrigirá polêmicas e ganhará nova frente
Facelift precoce substituirá linhas controversas e alinhará SUV com o design do novo Tucson
Alvo constante de flagras desde o final de maio, o reestilizado Hyundai Creta 2023 não demorou para ter detalhes adiantados em projeção. O modelo, como já dito, passará por um profundo facelift nos próximos meses e substituirá o atual design da dianteira por um conjunto completamente reformulado. A inspiração partirá de lançamentos recentes, como Tucson e Santa Cruz, e tornará o SUV alinhado às novas diretrizes estéticas da marca.
Conforme adianta projeção elaborada pelo SRK Designs, as polêmicas linhas atuais darão lugar a elementos mais integrados e melhor combinados com a carroceria. Os faróis principais ficarão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima junto ao capô (que também será redesenhado). A grade terá formato revisto e design mais atraente, além de iluminação integrada.
Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift
Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.
O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de algumas semanas ainda com visual polêmico (conforme apontam teasers e flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.
Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico, painel digital, entre outros.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: SRK Designs via Cartoq
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã