A nova geração do Hyundai Creta está a um passo de ser lançada no Brasil, mas não deve demorar para receber consideráveis atualizações lá fora. Conforme antecipado desde maio, o modelo será reestilizado e ganhará design alinhado com a mais nova identidade da marca para SUVs. O facelift será inspirado principalmente da nova geração do Tucson e substituirá as linhas atuais consideradas polêmicas e, para muitos, até exóticas.

Flagras anteriores já indicavam as mudanças, mas os protótipos ainda portavam pesada camuflagem. Agora, porém, nova imagem espiã acaba por confirmar as linhas da nova dianteira. Como visto, o conjunto óptico continuará dividido, mas agora com elementos mais integrados e melhor combinados. Os faróis principais ficarão abaixo, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima e integradas com a grade (como no Tucson e na Santa Cruz).

Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift

Para acompanhar as mudanças, a grade também será totalmente redesenhada, o capô ganhará novos recortes o para-choque terá novas entradas de ar. As laterais devem seguir intactas, recebendo apenas rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece nas imagens, mas deve ganhar lanternas novas, para-choque redesenhado e modificações na tampa do porta-malas.

O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicada no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de algumas semanas ainda com visual polêmico (conforme apontam teasers e flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.

Novo Hyundai Creta
Novo Hyundai Creta Facelift - Projeção

Veja também

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Projeção: SRK Designs via IAB

Envie seu flagra! flagra@motor1.com