page ad skin

Em testes no Brasil, Jeep Gladiator tem produção suspensa nos EUA

Atividades na fábrica de Ohio serão interrompidas em razão da escassez global de chips

2021 Jeep Gladiator Mojave exterior

A escassez global de chips e semicondutores acaba de afetar a produção de outro importante modelo da Stellantis nos Estados Unidos: a picape Jeep Gladiator. A partir da próxima semana, a montagem do modelo será suspensa na planta de Toledo South, em Ohio, até que o fornecimento dos componentes seja minimamente restabelecido.

Paralisações também foram realizadas recentemente na fábrica do Cherokee, em Illinois, e do Compass, no México."A Stellantis continua a trabalhar em estreita colaboração com nossos fornecedores para mitigar os impactos causados ​​pelos vários problemas da cadeia de suprimentos enfrentados por nossa indústria", disse Jodi Tinson, porta-voz da Stellantis.

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon 2020 - Rubicon Trail

Apesar dos dias de suspensão, a Gladiator tem unidades suficientes em estoque para abastecer a demanda pelos próximos dias. Além da América do Norte, a picape é oferecida em mercados sul-americanos, como a Argentina. No Brasil, unidades já rodam em testes (veja flagra aqui) e o lançamento não deve demorar para acontecer. Não à toa, o batismo Gladiator já foi oficialmente registrado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

Detalhes sobre a configuração destinada ao Brasil ainda são desconhecidos, mas tudo aponta para a variante Rubicon (a mesma lançada na Argentina). Ao todo, a Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. A capacidade de carga, dependendo da versão, chega aos 770 quilos.

Sob o capô, tudo aponta para adoção do motor 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será 4x4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários