O Subaru WRX é o grande símbolo da marca e a empresa trabalha na 2ª geração do carro que sucedeu o antigo Impreza WRX. Mesmo que só chegue às concessionárias globais no ano que vem, o sedã esportivo já ganha um teaser - não que possa esconder muito, já que os flagras adiantam muito do seu design. Felizmente, não teremos que esperar muito, pois a marca japonesa já confirma a apresentação para o dia 19 de agosto.

Galeria: Novo Subaru WRX flagra

A Subaru anunciou a próxima geração do WRX fará sua estreia oficial no mês que vem, durante o Salão de Nova York. A marca não especificou a hora da apresentação, apenas dizendo que irá transmitir a estreia mundial do modelo para que o público possa assistir de casa. A fabricante deve estar está ansiosa para enfim revelar o novo sedã, uma vez que deveria ter feito sua estreia no ano passado, antes que a pandemia de coronavírus alterasse os planos.

O teaser não mostra nenhum detalhe, já que a poeira cobre todas as suas linhas abaixo das portas. As únicas partes visíveis os vidros e o teto. Por sorte, já vimos o sedã em testes nas ruas, como está na galeria acima, mostrando que a parte de design não mudará tanto assim. Podemos ver os faróis menores e mais finos, enquanto a grade está levemente mais alta, embora sem mudar o formato. As lanternas foram redesenhadas, ficando bem mais angulares e é fácil notar a linha em LED vermelha que acompanha o vinco da tampa do porta-malas.

Uma das mudanças esperadas para o Subaru WRX 2022 está na motorização. Supostamente, adotará uma variante do 2.4 turbo boxer de quatro cilindros usado no Legacy e Outback. O motor produz 263 cv e 38,34 kgfm de torque nesses modelos e, como o WRX é um carro de desempenho, estes valores devem subir um pouco para superar os 272 cv da geração anterior, mas sem passar dos 300 cv - missão que ficará para o futuro WRX STI.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com