Ford Maverick: picape rival da Toro já acumula 80 mil reservas

Desse total, 36 mil pedidos foram registrados só na primeira semana de oferta

Ford Maverick XLT Hybrid Ford Maverick XLT Hybrid

Apesar do lançamento relativamente recente, a picape Ford Maverick parece ter caído rapidamente no gosto do consumidor norte-americano. Prova disso é o número considerável de reservas já recebidas pela marca - aproximadamente 80 mil, sendo 36 mil só na primeira semana de oferta. O resultado foi comemorado pela marca em teleconferência realizada com investidores sobre os lucros do segundo trimestre de 2021.

Entre outros atributos, a Maverick atrai clientes pelo preço convidativo (a partir de US$ 19.995, menos até que o EcoSport) e baixo consumo de combustível na versão híbrida (cerca de 17 km/l na cidade). Além disso, traz proposta inovadora para o mercado local: a de uma picape compacta, com pegada urbana e construção monobloco. Não à toa, a Ford diz que espera atrair clientes oriundos de hatchbacks, SUVs compactos e até sedãs.

O portfólio nos EUA é composto pela variantes XL, XLT e Lariat. Sob o capô, destaque para o conjunto híbrido formado pelo motor 2.5 de 164 cv e 21,4 kgfm de torque associado ao propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, entregam 193 cv de potência e rendem consumo de 17 km/litro na cidade, além de autonomia superior a 800 km. O câmbio é eCVT, sempre com tração dianteira.

A outra opção, bem mais forte, é o 2.0 EcoBoost turbo, com 253 cv ade potência  5.500 rpm e torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Neste caso, a picape oferece tração integral como opcional, além de trocar a suspensão traseira de eixo de torção por um conjunto multi-link. Oficialmente, a marca divulga capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg.

No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022 (importada do México) e os preparativos já estão em andamento. Recentemente, a marca registrou junto ao INPI o termo "Maverick FX4", indicando uma possível versão. A Fiat Toro será concorrente direta do modelo por aqui.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com