Toyota Corolla Cross: depois do Brasil, SUV será lançado no Japão
Estreia no país acontecerá no dia 14 de setembro
Meses depois de estrear no Brasil e nos Estados Unidos, o Toyota Corolla Cross tem lançamento confirmado em outro importante mercado: o Japão. Na terra natal da marca, o modelo começará a ser oferecido em regime de pré-venda no dia 20 de agosto e efetivamente lançando no dia 14 de setembro. A gama será composta ao todo por quatro versões, que poderão ser equipadas com motorização híbrida ou tradicional a gasolina.
No mercado local, o Corolla Cross será posicionado acima do C-HR e abaixo do RAV4, compondo o portfólio local de SUVs que já inclui os modelos Raize, Yaris Cross, C-HR, RAV4, Harrier, Land Cruiser Prado e Land Cruiser. A gama será formada pelos acabamentos Z, S, G e GX. Detalhes sobre equipamentos e itens de série serão divulgados na ocasião do lançamento.
Galeria: Teste: Toyota Corolla Cross XRE 2.0
Visualmente, tudo indica que a receita já vista no Brasil não será alterada. No máximo serão implementadas mudanças nos retrovisores, que localmente têm especificações próprias (incluindo espelhos posicionados na ponta do capô, dependendo do modelo). Além disso, a paleta de cores para a carroceria poderá receber tons específicos para o gosto local.
Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização: 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado tradicional de 140 cv. Dados oficiais divulgados indicam consumo de 26,2 km/litro no primeiro caso e 14,4 km/l no segundo. As versões híbridas, vale lembrar, oferecem tração 4WD graças ao sistema E-Four. Nas demais a tração é sempre dianteira.
As dimensões são de 4,49 m de comprimento (mesma medida do Corolla Touring vendido localmente), 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. Já a altura em relação ao solo é de 155 milímetros.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025: sem medo de eletrificação
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Comparativo BYD Song Pro vs. Toyota Corolla Cross: disputa territorial
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
SUVs em julho: Toyota Corolla Cross supera Jeep Compass pelo 3º mês