Os fãs da Fórmula 1 que acompanharam o Grande Prêmio da Grã-Bretanha provavelmente notaram a presença do astro Tom Cruise no paddock. O ator de 59 anos apareceu bem animado quando Lewis Hamilton conseguiu ultrapassar Charles Leclerc na penúltima volta da corrida e vencer a prova. E ele não estava lá só para torcer, pois ainda gravou um vídeo promocional para o Channel 4.

O vídeo, que ainda tem a participação de Mark Webber e David Coulthard, Tom Cruise desafia os ex-pilotos de Fórmula 1 em disputa enquanto "Danger Zone", a clássica música de Kenny Loggings feita para o filme Top Gun toca no fundo. Fazendo ainda mais referências ao filme, Cruise chama Steve Jones, apresentador do Channel 4, de "Iceman", remetendo ao personagem Tom "Iceman" Kazansky interpretado por Val Kilmer.

Porsche 911 GT3 2022

A única maneira de deixar esse vídeo ainda melhor seria com um carro bem empolgante e o novo Porsche 911 GT3 2022 certamente se encaixa nesse papel. Adicione ainda o lendário circuito britânico e tem todos os ingredientes para um vídeo muito bom, cheio de frases do filme Top Gun.

O som falso de uma metralhadora feito após o uso dos paddle-shift atrás do volante é hilário, assim como o barulho de "míssil travado" feito pelos sensores de estacionamento dianteiros. Depois de brincar um pouco em Silverstone com o Porsche, o grupo começa a cantar "You've Lost That Lovin' Feelin'" de Johnny Rivers, outra referência ao filme.

O Channel 4 fez um esforço impressionante com este vídeo promocional que o Grande Prêmio da Grã-Bretanha e ajuda a acalmar um pouco a expectativa pelo lançamento de Top Gun: Maverick, a continuação do clássico que fará sua estreia global no dia 19 de novembro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com