Com o segmento dos scooters pequenos aquecido, faz sentido que novos modelos apareçam por aqui. É o que aconteceu com a Dafra, que anunciou o início das vendas no Brasil do Cruisym 150. O modelo é mais um fruto da parceria entre a marca nacional e a taiwanesa SYM, que já fornece um dos produtos mais conhecidos da Dafra, o Citycom 300i.

Segundo a empresa, a participação no segmento de scooters entre 150 cm³ e 200 cm³ é importante, pois ele pode representar cerca de 60% de tudo o que é vendido nessa categoria. Hoje, tal segmento vê uma disputa acirrada entre o Honda PCX e o Yamaha NMax, os mais vendidos do primeiro semestre de 2021.

Galeria: Dafra Cruisym 150

O novo Dafra Cruisym 150 é equipado com um motor monocilíndrico de 149,6 cm³ com arrefecimento a líquido. Ele é acompanhado por uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT), como é tradicional para o segmento. O propulsor consegue entregar 12,5 cv de potência e 1,22 kgfm de torque, rodando apenas com gasolina. Seus números são mais baixos que os do Honda PCX (13,2 cv e 1,38 kgfm) e do Yamaha NMax (15,4 cv e 1,40 kgfm).

O novo Cruisym 150 tenta compensar o desempenho um pouco abaixo dos rivais com uma boa lista de equipamentos de série. O scooter da Dafra traz de fábrica rodas de liga leve de 14 polegadas, freios a disco nas duas rodas com acionamento combinado, painel de instrumentos digital, tomada USB e lâmpadas de LED para a lanterna e as luzes de posição. O modelo ainda tem um compartimento de 18 litros sob o assento, que a marca diz ser capaz de levar um capacete fechado, e um gancho para sacolas atrás do escudo.

Na ciclística, a novidade traz garfo telescópico convencional na dianteira com 100 mm de curso e duplo amortecedor na traseira com 75 mm de curso, além de pneus 90/90 R 14 na dianteira e 100/90 R 14 na traseira. O assento está a 771 mm de altura em relação ao solo, enquanto o tanque de combustível comporta 6 litros. O peso a seco declarado é de 130,3 kg.

O novo Dafra Cruisym 150 estará disponível nas concessionárias da marca a partir do início de agosto. Serão oferecidas três opções de cores: preto fosco, vermelho metálico e branco sólido. A empresa anunciou um preço de R$ 14.490 para a novidade, já incluindo o valor do frete para o novo scooter.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com