Um dos pioneiros entre os maxiscooters ganha alterações com o novo ano modelo

Quando a Dafra apresentou o Citycom no mercado brasileiro, ainda em 2010, scooter ainda era uma categoria pouco difundida por aqui, quanto mais a dos maxiscooters. Mesmo assim, 11 anos depois, o modelo continua tendo relativo sucesso apesar das poucas mudanças desde a apresentação da segunda geração em 2014. Agora, a empresa passou a exibir sem muito alarde a linha 2022 da moto em seu site.

Mais uma vez, o Dafra Citycom 300i CBS chega a um novo ano modelo com alterações bem pequenas. Dessa vez, o que mais mudou foram as cores. A linha 2022 do maxiscooter pode ser adquirida com as pinturas branca sólida, preta fosca ou azul fosca. Todas são acompanhadas por novos grafismos vermelhos abaixo dos faróis e nas laterais sob o assento. O banco também recebeu costuras vermelhas.

Galeria: Dafra Citycom 300i 2022

Para a mecânica, o Citycom 300i 2022 não muda desde a introdução do atual motor monocilíndrico, apresentado para a linha 2017. O propulsor tem 278,8 cm³, 27,8 cv de potência a 7.750 rpm e 2,8 kgfm de torque a 6.500 rpm. O arrefecimento é a líquido e o cabeçote tem comando simples de válvulas. A transmissão é automática do tipo CVT.

Como o nome diz, o Dafra Citycom 300i CBS não tem ABS, apenas o sistema de acionamento combinado para os freios. Quem quiser o sistema antitravamento tem que subir um degrau e pegar o Citycom HD 300i, que custa R$ 1.000 a mais. O novo Citycom mantém os discos de freio na frente e atrás, contando ainda com rodas de liga leve de 16 polegadas de série.

O painel de instrumentos também é exatamente o mesmo, com três mostradores analógicos e uma pequena tela digital ao centro. O tanque de combustível tem capacidade para 10 litros e, sob o assento, há um espaço para transporte de pequenas cargas, assim como na dianteira atrás do escudo frontal, onde há um compartimento extra com tomada 12V e ganchos para carregar sacolas. De acordo com o site da Dafra, o preço do novo Citycom 300i CBS 2022 é de R$ 22.990, já com frete incluso e o valor é válido para todas as cores.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com