Considerado um dos esportivos mais emblemáticos já produzidos pela Toyota, o Supra reúne uma verdadeira legião de fãs em vários mercados mundo afora. De olho nos clubes de proprietários formados em diversos países, a marca criou ainda no ano passado o projeto GR Heritage Parts Project, focado na produção de peças originais de fábrica para as gerações mais antigas do esportivo. Tudo supervisionado pela divisão Toyota Gazoo Racing.
A iniciativa começou com leque limitado de peças e agora o catálogo passa por considerável ampliação, dada a alta demanda verificada no site da empresa. Os componentes fabricados atendem especificamente as gerações A70 (1986-1993) e A80 (1993-2002) do Supra. Abaixo você encontrará a lista completa das novas peças disponíveis. A Toyota afirma que atenderá clientes do Japão, América do Norte, Europa e outros mercados globais.
Supra modelo A70 |
Peças definidas para venda em julho de 2021 Cilindro mestre da embreagem, mangueira do freio, botão do painel de controle do ar-condicionado Peças definidas para venda em agosto de 2021 Emblema frontal (a ser reproduzido em esmalte, conforme anunciado em janeiro de 2020) Peças definidas para venda em agosto de 2021 ou mais tarde Molduras de proteção lateral, emblema traseiro Toyota Supra, guarnição da porta dianteira, bucha do braço inferior da suspensão dianteira |
---|---|
Supra modelo A80 |
Peças definidas para venda em julho de 2021 Sensor de oxigênio Peças definidas para venda em agosto de 2021 ou mais tarde Capa do pára-choque dianteiro |
A Toyota explica que o processo de compra das peças recém-lançadas será o mesmo de todas as outras peças originais regulares. É importante notar, no entanto, que os componentes serão produzidos em número limitado, o que significa que os clientes serão atendidos por ordem de chegada do pedido. Encerrada a produção, as peças estarão disponíveis apenas em estoque.
Ao mesmo tempo em que produz peças para gerações anteriores, a Toyota comemora o sucesso do Supra atual. A nova linhagem é fruto de projeto tocado em parceria com a BMW e compartilha plataforma e diversos componentes mecânicos com o Z4. Sob o capô, tem motores 2.0 turbo quatro-cilindros de 258 cv e 3.0 turbo 6 cilindros de 340 cv. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos no primeiro caso e 4,3 s no segundo. Em ambos o câmbio é automático de 8 marchas, com tração traseira.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve