Os hipercarros surgem a cada alguns anos na indústria, não sendo tão comuns de se ver por aí pela tiragem limitada. Mas dessa vez o Aston Martin Valkyrie foi flagrado rodando pelas ruas, uma boa notícia já que a última vez que ouvimos falar dele de forma oficial foi no começo deste ano. A promessa da marca inglesa era que as primeiras unidades do hipercarro seriam entregues em 2021, mas parece que ela ainda está fazendo alguns ajustes.

Assim como as primeiras imagens oficiais que a Aston Martin divulgou, o vídeo não mostra nada mais do que já vimos. O hipercarro continua com seu perfil esguio e seu design parece ter saído direto dos filmes de ficção cientifica, tamanha a excentricidade de suas linhas. Com certeza ele vai torcer pescoços das pessoas quando chegar definitivamente nas ruas – isso ao menos na Europa e nos Estados Unidos, mercados onde o modelo deverá chegar.

Galeria: Aston Martin Valkyrie testado na rua

Em fevereiro, o CEO da Aston Martin, Tobias Moers, disse que “ainda há um caminho a percorrer”, o que provavelmente significava que a empresa tinha algumas pendências para resolver antes de começar a produção do hipercarro. No entanto, não podemos descartar que esse carro visto no vídeo pode ser uma mula de desenvolvimento para uma possível versão ainda mais potente do Valkyrie que, segundo rumores, pode ser lançada pouco antes do final do ano.

O bacana mesmo do vídeo é que podemos ouvir a sinfonia do motor, que certamente vai ser um dos apelos do exclusivo carro inglês. O responsável pelo ronco estridente é um motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros que rende nada menos do que 1.013 cv, que somado a um motor elétrico (fazendo dele um híbrido), a potência sobe para 1.176 cv e 91,8 kgfm de torque. O detalhe é que o motor é bastante girador, alcançando nada menos do que 10.500 rpm antes da faixa vermelha no painel.

Vale lembrar que todas as 150 unidades do Aston Martin Valkyrie foram vendidas pela bagatela de US$ 3,2 milhões, o que numa conversão direta chega a R$ 15,7 milhões. Estão previstas também outras 25 unidades da versão AMR Pro, essa focada para uso em pista e que será produzida em um segundo momento. Agora resta a Aston Martin começar a entregar as unidades já encomendadas, pois certamente seus futuros proprietários estão ansiosos para pisar fundo em um autódromo ou expor o hipercarro em suas mansões. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com