Hyundai Santa Cruz: rival da Maverick inicia produção em série
Chegada às lojas acontecerá em breve, começando pelos Estados Unidos
Apresentada ao mundo em meados de abril, a picape Santa Cruz, da Hyundai, começa a ser produzida em série nesta semana nos Estados Unidos. A fábrica localizada em Montgomery, no estado do Alabama, passou por importantes atualizações para receber o modelo e agora concentra a produção de cinco diferentes veículos: Sonata, Elantra, Tucson, Santa Fe e a própria Santa Cruz. A chegada às lojas acontecerá dentro de algumas semanas.
“Estamos entusiasmados e honrados por produzir a primeira picape da Hyundai para o mercado norte-americano”, disse o diretor da fábrica, Ernie Kim. “O lançamento do Santa Cruz é mais uma prova da confiança que a empresa Hyundai Motor deposita em nossa casa no Alabama. Estou muito orgulhoso de nossos membros da equipe por realizarem essa conquista enquanto o mundo está passando por tempos tão difíceis", completou.
Galeria: Hyundai Santa Cruz 2022 - Fábrica
No mercado norte-americano, a Santa Cruz brigará diretamente com a Ford Maverick, também estreante no segmento. Ambas serão posicionadas como alternativa às picapes tradicionais e devem mirar em clientes que hoje consomem SUVs, hatchbacks e até sedãs. Nos dois casos, o esquema de construção é o mesmo: carroceria com estrutura monobloco e opção de tração dianteira ou nas quatro rodas.
Visualmente, a Santa Cruz aposta em linhas bem mais dinâmicas e ousadas que a rival da Ford. A inspiração partiu do Tucson, modelo que empresta a plataforma, e segue fielmente as tendências da nova identidade visual da marca. A dianteira tem luzes diurnas de LED integradas à grade, enquanto a traseira tem lanternas divididas pela tampa da caçamba. O interior remete a veículos de passeio, com tecnologias como painel digital e freio de estacionamento eletrônico.
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 2.5 aspirado (injeção direta de gasolina) com 190 cv e 24,9 kgfm de torque, e 2.5 turbo com 275 cv e 42,9 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com opção de tração integral com seletor de modos HTRAC, que varia a distribuição entre os eixos dependendo do modo selecionado.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Hyundai
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 Perto de mudar, VW T-Cross está em promoção com bônus e taxa zero
- 12:00 Zontes lança 7 novas motos: veja os preços e quais são
- 11:01 Semana Motor1.com: Corolla Cross muda para 2025, T-Cross chegando e mais
- 10:00 Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
- 09:00 Avaliação: Fiat Scudo Multi cobra R$ 214 mil para ser tela em branco
- 14:53 As 10 motos e scooters mais baratas do Brasil em 2024
- 13:57 Novo Toyota Corolla Cross XR 2025 vira prioridade para vendas diretas
- 13:01 A2RL inicia nova era do esporte autônomo em Abu Dhabi
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |