Vídeo: Toyota Hilux é jogada de helicóptero a 3.000 m em teste
A lendária resistência da Hilux passa por seu maior desafio, mas a picape acabou ficando chata feito uma panqueca
Em um clássico teste realizado pelo TopGear com a Toyota Hilux, a picape passou por tantos abusos que, no fim, foi colocada sobre cima de um prédio de 60 metros de altura enquanto a estrutura estava sendo demolida. Já a página WhistlinDiesel no YouTube quis ir além e fez um teste ainda mais agressivo, que culminou com a queda livre da picape de um helicóptero a 3.048 metros de altura (ou 10.000 pés).
No começo do vídeo, a equipe conecta a Toyota Hilux a um helicóptero Kaman K-Max de carga pesada, e o helicóptero sobe a "apenas" 152 m (ou 500 pés) para a primeira queda. A caminhonete cai com a ponta do capô batendo primeiro no chão, e o resultado já parece ser um grande estrago. As rodas agora ficam muito mais próximas do que deveriam, mostrando que o eixo foi quebrado.
Infelizmente, a equipe não teve tempo de verificar se o motor ainda funciona, ainda mais porque alugar este tipo de helicóptero para essa proeza custou US$ 100.000 (cerca de R$ 502.250) por minuto, de acordo com o que foi relatado no vídeo. A equipe então engata a picape no helicóptero novamente e o piloto começa a subir a 3.048 metros de altura (ou 10.000 pés).
O K-Max não tem espaço para passageiros, então a equipe do WhistlinDiesel está filmando de outro helicóptero. No entanto, eles não podem ir tão alto com as portas abertas.
A Hilux é então solta e começa a girar durante a queda como uma hélice de helicóptero. A câmera GoPro montada no veículo para de gravar, mas a visão também acaba ficando embaçada conforme a picape gira cada vez mais rápido.
A partir do momento em que o helicóptero a solta, a picape leva 29 segundos para cair no chão. O resultado é incrível, transformando o veículo praticamente em uma panqueca. É chocante como o veículo ficou plano depois de colidir com o solo.
O WhistlinDiesel já está planejando um vídeo de acompanhamento em que a equipe verificaria se o motor ainda pode funcionar. Isso deve resolver a questão sobre o quanto as gerações passadas da Toyota Hilux realmente são resistentes.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: WhistlinDiesel via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Nova geração do Jeep Compass será revelada em março; veja o que sabemos
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Com recorde, China emplaca 3,3 milhões de veículos em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
BMW M4 CS: dirigimos o esportivo com apenas 35 unidades no Brasil!
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil