Tudo indica que a Audi está quase pronta para revelar a nova geração do RS3. Após diversas imagens de flagras e rumores, a fabricante alemã fez um comunicado à imprensa comentando sobre o crescente sucesso da linha RS e acrescentou imagens dos veículos em suas variantes sedã e hatchback, que podem ser vistos em detalhe no vídeo anexado.
Os carros aparecem totalmente cobertos, embora a camuflagem do Audi Sport não esconda quase nada. Os números "1-2-4-5-3" colados nas laterais dos carros se referem à ordem de ignição do motor, que continuará a ser o conhecido 2.5 de 5 cilindros em linha. O mesmo motor TFSI também impulsiona os modelos RS Q3 e TT RS, e é um dos poucos motores de cinco cilindros restantes no mundo, junto com o 3.2 da Ford oferecido na Ranger e em seu homólogo SUV Everest.
Com enormes entradas de ar funcionais na parte frontal e duas saídas de escape ovais na traseira, podemos facilmente dizer que esses carros estão um passo à frente do S3. As caixas de roda são um pouco maiores e, no caso do sedã, há um spoiler na tampa do porta-malas. Os modelos parecem estar prestes a perderem a camuflagem. Com sorte, esperamos não precisar esperar até setembro, quando acontece o Salão do Automóvel de Frankfurt, para vê-los por completo.
Esta motorização nos outros modelos RS compactos produz 400 cv e 48,9 kgfm de torque, mas há rumores de que possa vir uma variante ainda mais potente, entregando cerca de 450 cv. Se isso for verdade, será o suficiente para que o RS3 volte a ser o carro compacto mais potente do mundo, superando o Mercedes-AMG CLA 45 S de 420 cv. Como sempre, terá o sistema de tração integral Quattro.
Depois de anunciar em setembro de 2019 os planos para criar a próxima geração do RS4 Avant com motor híbrido plug-in, a Audi Sport está agora reiterando a chegada dos modelos PHEV. Na verdade, a empresa espera que metade de suas vendas anuais seja representada por modelos parcialmente e totalmente eletrificados até 2024, com a porcentagem crescendo para 80% até 2026. Em 2030, a meta é de que todos os modelos S e RS sejam eletrificados de alguma forma.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi RS 3 2025 renova visual e dinâmica esportiva com seus 400 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Audi RS3 é mais rápido que o BMW M2 em Nürburgring
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Audi S3 fica mais potente e com componentes do RS3
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
AMG, RS ou M: Qual família de carros de alto desempenho vende mais?