Nova geração do hatch terá visual mais ousado que o sedã; modelo será revelado totalmente dia 23 de junho

O novo Honda Civic Hatchback está chegando! Isso porque a marca japonesa acaba de soltar o primeiro teaser da versão hatch do Civic, que tem lançamento confirmado nos Estados Unidos para daqui duas semanas: dia 23 de junho. Enquanto a décima primeira geração do sedã ficou mais conservadora, o novo Civic Hatchback apostará em um caminho inverso ao ostentar desenho bem mais ousado.

Sem divulgar muitos detalhes e o visual do modelo, que aparece discretamente nos teasers, a Honda adianta que o Civic Hatchback terá dianteira idêntica ao da versão sedã (como confirmamos no início deste ano). A marca diz ainda que modelo terá um visual externo com inspiração “europeia”, garantindo ainda um câmbio manual de 6 marchas (os entusiastas digam amém). A marca reforça também a maior versatilidade do modelo, que terá cinco portas (incluindo a tampa do porta-malas).

Galeria: Honda Civic Hatchback 2022 - Teaser

Outro ponto que vale nota é que a versão hatch do Civic será produzida pela primeira vez nos Estados Unidos, onde será feito na fábrica da Honda em Greensburg, em Indiana. A geração antiga era feita antes somente na Europa e Japão, regiões onde a versão dois volumes tinha mais tradição e volume de vendas.

Mas voltando a falar do visual do Civic Hatchback, ele terá um desenho mais “descolado” do que o sedã, justamente por atender outro tipo de público. A traseira concentrará as maiores diferenças, com destaque para o teto com caimento mais acentuado em direção a traseira (com o estilo liftback do Civic sedã anterior, mas abandonado na atual geração), que dá uma aparência bem mais esguia ao carro. Ele terá ainda lanternas com desenho mais arredondado, com a parte de cima ficando interligada e ocupando toda a parte traseira, além de um spoiler integrado para garantir o estilo mais esportivo.

Honda Civic 2022

Já no interior pode-se prever uma cabine com desenho igual ao do Civic sedã, ou seja, com estilo mais minimalista com pouquíssimos botões na seção central do painel, painel de instrumentos 100% digital com display de 10,2 polegadas e tela de 9” da central multimídia no estilo “flutuante”. O bom acabamento, que melhorou nessa geração do Civic, também deverá ser herdado do sedã.

Debaixo do capô a oferta de motores provavelmente será a mesma do três volumes. O motor 2.0 aspirado de 160 cv (pouco mais potente que o modelo brasileiro por ter duplo comando de válvula variável) e 19 kgfm de torque deverá equipar as versões de base, enquanto a variante intermediária e topo de linha terá o 1.5 turbo, que rende 182 cv e 24,5 kgfm de torque.

É importante lembrar que o hatch vai continuar servindo de base para o esportivo Type R, esse já flagrado nas ruas durante os testes. Rumores apontam que o Civic Type R chegará na casa dos 400 cv (ante os 310 cv do atual) e que terá tração integral. Um motor híbrido também não está descartado, como já afirmou a imprensa japonesa.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com