Dominante no segmento de picapes médias, a Toyota Hilux sofreu um novo aumento de preços em todas as versões vendidas no Brasil. Agora, a picape tem tabela com preços que vão de R$ 175.990 a R$ 276.490, com aumento que chega na casa de nada menos que R$ 18.300 dependendo da versão. Vale lembrar que a Hilux foi a picape mais vendida no ano passado ao emplacar 32,3 mil unidades (contra 26,6 mil da Chevrolet S10).
Entre os aumentos, o que chama mais a atenção é a versão topo de linha SRX diesel, que passou de R$ 258.190 para R$ 276.490 – o que significa um reajuste de R$ 18.300. Além disso, algumas versões da picape passaram da faixa dos R$ 200 mil na tabela de junho, como é o caso da Hilux STD diesel e Hilux SRV flex 4x4, com a primeira indo de R$ 195.690 para R$ 209.950 e a segunda passando de R$ 190.490 para R$ 204.090. Os aumentos ficam em R$ 13.900 e R$ 13.600, respectivamente.
Já a versão de entrada com motor que bebe gasolina ou etanol, a SRV flex 4x2, ganhou um reajuste de R$ 12.600, que levou seu preço de R$ 176.790 para R$ 189.390. Se engana quem pensa que o reajuste na tabela atingiu somente as versões cabine dupla, pois os modelos da camionete destinados ao trabalho também ficaram mais caros. Bom exemplo é a Hilux Chassi 4x4 diesel: antes tabelada em R$ 175.990, ela agora sai por R$ 188.390, ficando assim R$ 12.400 mais cara. Outra que sofreu reajuste foi a Hilux Cabine Simples 4x4 diesel, que se aproxima da faixa dos R$ 200 mil ao ficar tabela em R$ 195.290 (R$ 13 mil a mais).
Em novembro do ano passado a Hilux ganhou uma reestilização que, basicamente, se concentrou na parte dianteira. A picape recebeu grade dianteira com novo desenho, enquanto os faróis adotaram uma nova assinatura em LED. Novas rodas e lanternas com arranjo interno e iluminação de LED também foram algumas das novidades. Sob o capô, a picape teve uma atualização no motor 2.8 turbodiesel, que chegou nos 204 cv e 50,9 kgfm de torque. As versões flex com até 163 cv permaneceram sem mudanças.
A Hilux deverá ainda voltar em breve a ter a versão GR Sport com apelo mais esportivo, com mudanças principalmente na dianteira. No começo deste mês publicamos o flagra da futura versão, que terá como destaque uma nova grade dividida por uma barra horizontal e com um acabamento cromado na parte superior. O para-choque será simplificado, onde a área dos faróis de neblina ganha um formato retangular. Resta saber se a nova versão será a antiga GR Sport ou alguma inédita com apelo mais aventureiro mais preparada para as estradas de terra, algo nos moldes da Chevrolet S10 High Country, Ford Ranger Storm ou Nissan Frontier Attack.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Hilux Chassi Cabine Simples 4x4 2.8 diesel | R$ 175.990 | R$ 188.390 | R$ 12.400 |
Hilux Cabine Simples 4x4 2.8 diesel | R$ 182.290 | R$ 195.290 | R$ 13.000 |
Hilux Cabine Dupla STD Power Pack 4x4 2.8 diesel | R$ 195.690 | R$ 209.590 |
R$ 13.900 |
Hilux SR Cabine Dupla 4x4 2.8 diesel AT | R$ 215.390 | R$ 230.690 | R$ 15.300 |
Hilux SRV Cabine Dupla 4x4 2.8 diesel AT | R$ 231.490 | R$ 247.990 | R$ 16.500 |
Hilux SRX Cabine Dupla 4x4 2.8 diesel AT | R$ 258.190 | R$ 276.490 | R$ 18.300 |
Hilux SRV Cabine Dupla 4x4 2.7 flex AT | R$ 190.490 | R$ 204.090 | R$ 13.600 |
Hilux SRV Cabine Dupla 4x2 2.7 flex AT | R$ 176.790 | R$ 189.390 | R$ 12.600 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo