page ad skin

Taos: VW anuncia menor custo de reparo entre os SUVs médios

Volkswagen garante também que o modelo tem ainda o menor custo de manutenção e seguro do segmento

Volkswagen Taos Lauching Edition

Lançado há pouco mais de duas semanas, o Volkswagen Taos chegou ao mercado como forte candidato contra o líder Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, seus rivais mais novos até o momento. Agora a VW anunciou que o seu SUV médio conta com o menor custo de propriedade da categoria. Custos que envolvem manutenção e seguro, por exemplo, são os menores do segmento segundo a fabricante.

Além dessa vantagem para o bolso dos proprietários do Taos, a Volkswagen afirma que o SUV tem ainda os menores custos de revisão, reparo e também da cesta de peças para reposição, entre outros serviços. Mas um dos principais destaques em relação ao custo é quando falamos da manutenção até 60.000 km. Isso porque tanto a versão Comfortline quanto a Highline têm as três primeiras revisões (a cada 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro) de graça, benefício que faz parte do programa Revisão de Série. Com isso, as seis primeiras revisões saem cerca de 30% mais barato que seus principais rivais.

Galeria: Volkswagen Taos Launching Edition 250TSI 2022

Já em relação as peças de reposição, com cesta básica de peças composta pelos 50 itens mais substituídos em casos de colisão, desgaste natural, manutenção e reparo, a fabricante garante que elas são até 20% mais baratas que a média dos outros SUVs médios. Ou seja, os gastos com manutenção e reparo acabam sendo mais baixos e com uma diferença bastante razoável quando se coloca os valores na ponta do lápis.

Por fim, a marca aponta que o valor médio da apólice do seguro do Taos também é o mais barato no segmento, apesar do preço variar dependendo do perfil, idade e de onde o motorista tem moradia. Para cotação, a VW usou perfil de um homem com 51 anos de idade e casado.

Além de apostar em um design mais ousado (a exemplo da fileira de LEDs e o acabamento preto em X na dianteira) no Taos, a marca destaca que o SUV foi desenvolvido para também ter um dos menores custo de propriedade, umas das principais exigências em mercados como o da América Latina na hora de comprar um carro. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com