Há pouco mais de dois anos a Porsche lançou o Cayenne Coupé, uma máquina potente com o diferencial da inclinação do teto acentuada e que agora receberá uma versão ainda mais poderosa da fábrica de Zuffenhausen. A empresa planeja apresentar no fim de junho a versão atualizada do cupê, e a principal novidade é o lançamento de um modelo extra, que ainda não teve o nome oficial divulgado, mas que será vendido junto com a versão turbo.

De acordo com o portal americano Autocar, o novo modelo turbo do Porsche Cayenne terá cercad de 90 cv a mais do que o anterior, chegando a um total de 640 cv. Mesmo com o acréscimo, ainda será inferior a potência do Turbo S E-Hybrid de 680 cv, e 10 a menos que o Lamborghini Urus.

Galeria: Porsche Cayenne Turbo Coupe versão mais potente

O motivo pelo qual a Porsche desenvolveu esta nova versão ainda mais nervosa tem a ver justamente com a carroceria cupê, com seu centro de gravidade mais baixo e também ser um pouco mais leve, o que o torna o Cayenne "mais esportivo até hoje", de acordo com o engenheiro-chefe do modelo, Rico Löscher.

Versão mais potente do Porsche Cayenne Turbo Coupe teaser

No visual, a nova versão do Cayenne Coupé terá um pacote aerodinâmico leve feito de fibra de carbono, assim como dutos de ar maiores e o seu motor V8 biturbo aprimorado. A Porsche também adicionará um novo aerofólio, um difusor diferenciado com escapamentos duplos posicionados no centro, parecidos com os do GTS Coupé equipado com o Pacote Esportivo Leve opcional.

Também serão aplicadas alterações na transmissão automática de oito velocidades e no sistema de tração nas quatro rodas para se adaptarem com o motor 4.0, agora com 86,6 kgfm de torque.

A Autocar também apontou que o novo Cayenne Coupe deve alcançar a aceleração de 0 a 100 km/h entre os 3,6 segundos do Lamborghini Urus e os 3,8 segundos do Audi RS Q8. Em pista plana, deverá alcançar até 300 km/h com um limitador de velocidade automático programado. A nova especificação do Coupé terá rodas de liga leve de 22 polegadas calçadas com um dos maiores pneus já vistos em um Cayenne, medindo 285/35 ZR22 no eixo dianteiro e 315/30 ZR22 no traseiro.

O Urus e o Q8 não serão os únicos rivais do futuro novo membro da família Cayenne, pois o modelo também deve competir com o Bentley Bentayga Speed, que usa um motor W12 6.0 maior que produz 634 cv.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com