Apresentado na Europa há pouco mais de um ano, o reestilizado Mercedes-Benz Classe E acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. A oferta contempla sempre a carroceria sedã, num total de três diferentes acabamentos e duas opções de motorização. Os preços começam em R$ 555.900, mas podem chegar a salgados R$ 1.400.900 na variante topo de linha preparada pela divisão AMG.
Na versão E 300 Exclusive, a grade do radiador conta com desenho de laminas duplas, estrela tradicional da marca posicionada no capô e elementos cromados no para-choque dianteiro. Já no modelo E 300 AMG Line, a grade possui perfil mais dinâmico e conta com a estrela integrada ao próprio desenho, acompanhada de novo para-choque com estilo inspirado nos esportivos da AMG.
Em ambos os caso, os faróis também foram redesenhados e ganharam novas tecnologias de iluminação - Multibeam com 84 LEDs para a versão E 300 Exclusive e Full LED para a variante E 300 AMG Line. Na traseira, ambos os acabamentos receberam novo para-choque, novas lanternas (agora divididas e com formato mais horizontalizado) e nova tampa do porta-malas.
Por dentro, ambos os modelos 300 contam com acabamento em couro nappa (preto ou marrom) e novo volante. É destaque ainda o sistema multimídia MBUX, que inclui duas telas grandes de 12,3 polegadas dispostas lado a lado. O condutor pode escolher entre quatro estilos diferentes: Modern Classic (elegante e leve), Sport (esportividade), Progressive (alta tecnologia) e Discreet (funcionalidade).
A lista de itens de série inclui bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado de 4 zonas, iluminação ambiente com 64 cores e 3 zonas, sistema de escape esportivo, sistema de som Surround Burmester, persiana traseira elétrica (somente na versão Exclusive), rodas de liga-leve de 19” e acabamento interno em madeira escura fosca (Exclusive) ou trama de metal (AMG Line).
Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina entrega 258 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo, sendo sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e máxima limitada de 250 km/h.
No topo da gama, a versão preparada pela divisão AMG combina visual com pegada mais dinâmica e conjunto mecânico exclusivo. Oferece itens como rodas de 20 polegadas, sistema de condução semi-autônoma nível 2, bancos dianteiros multi-contornos ativos, climatizados, com ajustes elétricos e memória, além de suspensão Air Body Control e câmera de 360º.
O conjunto mecânico é protagonizado pelo motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv de potência e 83,6 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem com 9 marchas e tração integral, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 3,4 segundos. A máxima limitada é de 300 km/h.
VERSÃO | PREÇO |
E 300 AMG Line | R$ 555.900 |
E 300 Exclusive | R$ 557.900 |
Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ | R$ 1.400.900 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe E 2025 chega às lojas mais barato, mas menos equipado
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Avaliação: Mercedes-Benz E300 2025 justifica o preço do luxo?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes-AMG E53 2024 é híbrido com motor de seis cilindros de 612 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe E é lançado no Brasil ao preço de R$ 639.900