Picape renovada começa a ser vendida nas versões SLT, Bighorn e Laramie

Apresentada oficialmente no início de outubro, a nova geração da picape RAM 700 começa a ser comercializada nesta semana na América Latina. Um dos primeiros países a receber a novidade é o México, onde a camionete é vendida desde a geração passada e chega agora completamente renovada e oferecida em três diferentes versões. 

Produzida em Betim (MG), o picape nada mais é do que um rebadge feito a partir da nova linhagem da Fiat Strada. A diferença é que a RAM tem grade com estilo próprio e alinhado com as tradicionais picapes americanas - especialmente no que diz respeito ao logotipo formado por letras cromadas, que tem substituído o desenho tradicional do carneiro em lançamentos recentes.

Galeria: RAM 700 (Fiat Strada) 2021

Outra exclusividade diz respeito à nomenclatura das versões. Nesse ponto, as configurações que na Strada são batizadas de Endurance, Freedom e Volcano foram renomeadas na RAM 700 como SLT, Big Horn e Laramie, respectivamente. Assim como no Brasil, são oferecidas as carrocerias de cabine simples e dupla. Os preços no mercado mexicano variam entre 244.900 e 334.900 pesos, o equivalente a R$ 63.700 e R$ 87.074 numa conversão direta.

Desde a versão básica SLT Reg Cab, a lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, airbags frontais, controle de estabilidade, volante com ajuste de altura e computador de bordo. A Big Horn acrescenta airbags laterais, espelhos elétricos, multimídia de 7 polegadas, vidros elétricos, rodas aro 15" e câmera de ré. Por fim, a Laramie adiciona faróis de LED, rack de teto, bancos com revestimento especial e capota marítima.

RAM 700 (Fiat Strada) 2021

Sob o capô, todas as versões têm o mesmo motor 1.3 Firefly movido apenas a gasolina e com potência de 98 cv. No Brasil, vale lembrar, o velho 1.4 Fire de 88 cv também é oferecido nas configurações mais baratas. Em todos os casos, o câmbio manual de 5 marchas é o mesmo.

Fotos: Divulgação