page ad skin

Argentina já negocia para receber novo Evoque produzido no Brasil

Montado em Itatiaia (RJ), crossover chegará ao país vizinho sem pagar imposto de importação

Range Rover Evoque 2020 - América do Norte

Poucos dias depois de confirmada a produção da nova geração do Range Rover Evoque no Brasil, a Argentina rapidamente começou a demonstrar interesse em receber o modelo. Importadora oficial do grupo Jaguar Land Rover no país vizinho, a Ditecar anunciou que já está em negociações com a divisão brasileira da empresa e que planeja oferecer por lá veículos produzidos em Itatiaia (RJ).

“É uma conversa que temos constantemente com as equipes Jaguar Land Rover na região e na Europa, buscando explorar alternativas de integração regional que lhes permitam render ao máximo o investimento aplicado e a nós receber unidades a partir do próprio Mercosul” , disse Federico Pieruzini, presidente e CEO da Ditecar.

Galeria: Range Rover Evoque 2020

O negócio ainda não foi definitivamente fechado e, portanto, não há informações sobre datas ou quantidades. Mas desde já fica claro o interesse estratégico da Ditecar na negociação. Hoje, o Evoque vendido na Argentina é importado do Reino Unido e desembarca no país pagando salgados 35% de imposto de importação. Chegando lá a partir do Brasil, a cobrança é dispensada em razão do Mercosul.

O Evoque voltará a ser montado no Brasil depois de um hiato de quase 2 anos - na primeira geração, o crossover foi feito aqui entre 2016 e 2019. A fábrica de Itatiaia passa por importantes atualizações e a Land Rover garante que o modelo nacional "entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo”.

A montagem será iniciada no último trimestre deste ano, com a mesma plataforma Premium Transverse Architecture (PTA) do modelo importado. Sob o capô, o motor 2.0 turbo flex seguirá entregando 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de 9 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e máxima de 230 km/h.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários