Poucos dias depois de confirmada a produção da nova geração do Range Rover Evoque no Brasil, a Argentina rapidamente começou a demonstrar interesse em receber o modelo. Importadora oficial do grupo Jaguar Land Rover no país vizinho, a Ditecar anunciou que já está em negociações com a divisão brasileira da empresa e que planeja oferecer por lá veículos produzidos em Itatiaia (RJ).
“É uma conversa que temos constantemente com as equipes Jaguar Land Rover na região e na Europa, buscando explorar alternativas de integração regional que lhes permitam render ao máximo o investimento aplicado e a nós receber unidades a partir do próprio Mercosul” , disse Federico Pieruzini, presidente e CEO da Ditecar.
O negócio ainda não foi definitivamente fechado e, portanto, não há informações sobre datas ou quantidades. Mas desde já fica claro o interesse estratégico da Ditecar na negociação. Hoje, o Evoque vendido na Argentina é importado do Reino Unido e desembarca no país pagando salgados 35% de imposto de importação. Chegando lá a partir do Brasil, a cobrança é dispensada em razão do Mercosul.
O Evoque voltará a ser montado no Brasil depois de um hiato de quase 2 anos - na primeira geração, o crossover foi feito aqui entre 2016 e 2019. A fábrica de Itatiaia passa por importantes atualizações e a Land Rover garante que o modelo nacional "entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo”.
A montagem será iniciada no último trimestre deste ano, com a mesma plataforma Premium Transverse Architecture (PTA) do modelo importado. Sob o capô, o motor 2.0 turbo flex seguirá entregando 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de 9 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e máxima de 230 km/h.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950