Volkswagen T7 será a sucessora da Kombi com plataforma de Tiguan
Terá até versão híbrida plug-in com a mesma mecânica que o Golf eHybrid
Após uma campanha bem longa de teasers feita pela Volkswagen, a marca mostra uma nova imagem e divulga as primeiras informações sobre a Multivan T7, a sucessora da Kombi na Europa. O veículo que deve estrear em meados de junho e será totalmente renovada por dentro e por fora, adotando a plataforma modular MQB de Golf e Tiguan.
Rumores sobre a transição da nova van para a onipresente arquitetura MQB do Grupo VW circulam na internet há meses, e agora o braço comercial da empresa confirmou os relatos. Também descobrimos que a Multivan renovada terá uma distância de entre-eixos mais longa do que o modelo T6.1.
Galeria: Volkswagen T7 2022 multivan teaser
Os novos esboços mostram que terá janelas bem largas, incluindo na área da coluna A, tanto para melhorar a visibilidade quanto para lembrar a clássica Kombi T1 de 1950, que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil. Falando em gerações anteriores, a linha que atravessa todo o perfil lateral possui características da T3 (1979-2002). "Esticado laconicamente para a frente sob o para-brisa", o capô é derivado da T4 (1990-2003).
Imagens do teaser anterior revelaram um design do painel semelhante à da 8ª geração do Golf, com um par de telas e uma pequena chave para selecionar a marcha, agora usando a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem. A T7 abandonará totalmente a versão manual e a alavanca do freio de estacionamento tradicional, criando assim um espaço extra entre os dois bancos dianteiros.
Com previsão de lançamento para daqui a um mês, a nova T7 terá motorização híbrido plug-in, conforme anunciado anteriormente pela VW. Os detalhes são escassos por enquanto, mas o sistema PHEV provavelmente será adaptado de outros carros eletrificados com a base MQB, como o Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.
A Multivan T7 será oferecida junto com a Transporter baseada na T6.1, uma vez que a minivan não mudará para bases novas no futuro próximo. Infelizmente, a Volkswagen não dá qualquer sinal de que voltaria a ter um produto deste tipo no Brasil.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Volkswagen Commercial Vehicles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México