Progetto 363: Novo SUV da Fiat antecipa visual em último teaser
Primeiro SUV compacto nacional da Fiat terá motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo
Falta somente um dia para conhecermos o novo SUV da Fiat. Chamado por enquanto de Progetto Fiat 363, o 1º SUV compacto nacional produzido pela marca italiana será revelado nesta terça-feira (4), durante a final do Big Brother Brasil 2021. E para atiçar ainda mais curiosidade, a Fiat divulgou o último teaser, desta vez mostrando um pouco do design do veículo. A estreia nas concessionárias acontecerá entre setembro e outubro.
Apesar da imagem estar bem escurecida, podemos notar alguns detalhes do novo SUV da Fiat. O que mais chama a atenção é a abertura bem larga no para-choque, onde devem ficar também as luzes de neblina. Espera-se que traga uma imitação de quebra-mato abaixo da grade principal, onde estará também a placa de identificação. Vale lembrar que, embora utilize a plataforma do Argo, estreará um novo padrão de design mais robusto que o do hatch.
Galeria: Fiat Progetto 363 SUV - Teaser
Também podemos ver o contorno tanto dos faróis quanto da grade. A entrada de ar central será mais larga do que vimos no Argo e usará um acabamento interno com hastes horizontais. Já os faróis estão com uma iluminação diurna em LED na parte superior, ocupando boa parte de conjunto, e serão full-LED nas versões mais caras. Do outro lado, só podemos ver que terá um caimento mais reto para o teto, mais parecido com um hatch – isso porque a marca trabalha em um outro SUV que terá linhas de cupê.
Deve ser menor que o Renegade
Construído com a plataforma MP1, o SUV da Fiat terá um parentesco mais próximo do Argo do que do Cronos. As medidas devem ser bem próximos, com um leve aumento no comprimento e na altura para deixar o utilitário mais robusto. No entanto, não deve chegar aos 4,23 m do Jeep Renegade, já que a ideia da Stellantis é que seja um produto posicionado abaixo do Jeep.
Novo SUV da Fiat terá motor 1.0 Turbo
Todos os teasers divulgados até agora adiantam pequenos detalhes sobre Progetto 363. O veículo será o primeiro carro da Stellantis no Brasil a usar o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que será produzido em Betim (MG). Os números finais ainda são desconhecidos, mas acredita-se que terá cerca de 125 cv A outra opção mecânica deve ser a 1.3 aspirada para as versões de entrada. Espera-se que o 1.0 turbo use uma caixa automática de 6 marchas com conversor de torque, enquanto o 1.3 aspirado receberá a transmissão CVT, que será levada para os outros carro da empresa no país.
Galeria: Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)
Embora não se aproxime tanto das tecnologias vistas na nova Toro, o SUV terá algumas novidades, como a central multimídia Uconnect atualizada, de 8,4” e 10,1”, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e compatibilidade com o sistema Connect Me. Com ele, será possível ligar o carro, ajustar o ar-condicionado e localizar o veículo pelo smartphone. Também contará com um sistema de conexão 4G Wi-Fi em parceria com a Tim. Alguns equipamentos da picape devem ser levados para o SUV, como o carregador wireless para smartphones, painel de instrumentos digital e sistemas de condução semi-autônoma (embora como opcional).
Preços do novo SUV da Fiat
Como o Progetto 363 deverá ficar abaixo do Jeep Renegade, isso já nos dá uma ideia do quanto a Fiat deve cobrar pelo veículo. Como o Renegade 1.8 STD custa R$ 89.000, o mais provável é que o Fiat 363 tenha uma versão abaixo de R$ 80 mil, com a variante mais cara chegando perto de R$ 110 mil, sem contar os opcionais. O lançamento nas concessionárias está previsto para acontecer entre setembro e outubro.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto