Depois da Toro, o foco da Fiat agora vai para seu novo SUV. Até agora chamado de "Progetto 363", será um novo modelo baseado na plataforma do Argo e está sendo apresentado aos poucos, com a revelação total na terça-feira, 04 de maio, durante a final do Big Brother Brasil, apesar do lançamento completo no 2º semestre.
Neste novo pacote de flagras, enviado por um leitor que prefere não se identificar, vimos o 363 com menos camuflagem que anteriormente. Se antes ele era quase um caixotinho preto com rodas, hoje o SUV já começa a mostrar um pouco de faróis, lanternas e até mesmo grade dianteira, além de permitir ver alguns pontos técnicos.
Galeria: Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)
Nas laterais, o 363 deverá adotar uma estratégia conhecida entre os SUVs, com apliques nos para-lamas que passam pela parte inferior lateral. As portas dianteiras, assim como retrovisor e aparentemente o para-brisas, serão compartilhadas com o Argo, assim como maçanetas e outros componentes. Na traseira, as lanternas serão finas e deverão invadir a tampa traseira, como no Argo. No teto, barras longitudinais que ainda não temos como saber se serão funcionais.
Na dianteira, faróis fullLED aparecem, assim como as grades dianteiras em filetes horizontais com o novo logo da marca ao centro. Pelos teasers que a Fiat divulgou nos últimos meses, o 363 terá uma frente alta, dando a impressão de robustez que o setor de design usa bastante em SUVs e picapes. As rodas, aqui provavelmente de 17", tem pneus de perfil alto, assim como a suspensão.
A parte mecânica não é tão surpresa. A Fiat já revelou que o 363 será o primeiro a ter o 1.0 turbo da nova família de motores da marca, provavelmente com o câmbio automático de 6 marchas. As versões mais baratas deverão ter o 1.3 aspirado, com câmbio manual de 5 marchas e automático CVT. Nas imagens, percebemos os freios traseiros a tambor.
O Fiat 363 será revelado por completo na terça-feira, tanto seu nome quanto o design por completo. Apesar disso, o lançamento oficial acontece apenas no 2º semestre, inclusive com o sistema Connect Me, de conectividade por aplicativo e internet a bordo. Enquanto a atenção antes disso fica totalmente voltada para a picape Toro.