Design e nome definitivos serão mostrados na final do BBB21. Modelo terá motores 1.3 e 1.0 turbo

Depois da Toro, o foco da Fiat agora vai para seu novo SUV. Até agora chamado de "Progetto 363", será um novo modelo baseado na plataforma do Argo e está sendo apresentado aos poucos, com a revelação total na terça-feira, 04 de maio, durante a final do Big Brother Brasil, apesar do lançamento completo no 2º semestre.

Neste novo pacote de flagras, enviado por um leitor que prefere não se identificar, vimos o 363 com menos camuflagem que anteriormente. Se antes ele era quase um caixotinho preto com rodas, hoje o SUV já começa a mostrar um pouco de faróis, lanternas e até mesmo grade dianteira, além de permitir ver alguns pontos técnicos.

Galeria: Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)

Nas laterais, o 363 deverá adotar uma estratégia conhecida entre os SUVs, com apliques nos para-lamas que passam pela parte inferior lateral. As portas dianteiras, assim como retrovisor e aparentemente o para-brisas, serão compartilhadas com o Argo, assim como maçanetas e outros componentes. Na traseira, as lanternas serão finas e deverão invadir a tampa traseira, como no Argo. No teto, barras longitudinais que ainda não temos como saber se serão funcionais.

Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)
Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)
Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)
Flagra: Fiat 363 (SUV do Argo)

Na dianteira, faróis fullLED aparecem, assim como as grades dianteiras em filetes horizontais com o novo logo da marca ao centro. Pelos teasers que a Fiat divulgou nos últimos meses, o 363 terá uma frente alta, dando a impressão de robustez que o setor de design usa bastante em SUVs e picapes. As rodas, aqui provavelmente de 17", tem pneus de perfil alto, assim como a suspensão.

A parte mecânica não é tão surpresa. A Fiat já revelou que o 363 será o primeiro a ter o 1.0 turbo da nova família de motores da marca, provavelmente com o câmbio automático de 6 marchas. As versões mais baratas deverão ter o 1.3 aspirado, com câmbio manual de 5 marchas e automático CVT. Nas imagens, percebemos os freios traseiros a tambor.

O Fiat 363 será revelado por completo na terça-feira, tanto seu nome quanto o design por completo. Apesar disso, o lançamento oficial acontece apenas no 2º semestre, inclusive com o sistema Connect Me, de conectividade por aplicativo e internet a bordo. Enquanto a atenção antes disso fica totalmente voltada para a picape Toro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com