Jeep explica fim dos ganchos no para-choque do Compass Trailhawk 2022

Segundo a marca, itens foram removidos por questão de segurança

Jeep Compass Trailhawk TD350 Turbo diesel 2022 Jeep Compass Trailhawk TD350 Turbo diesel 2022

Anunciado no Brasil há poucos dias, o lançamento do reestilizado Jeep Compass 2022 trouxe novidades e mudanças de estilo para todas as versões. Na variante Trailhawk, em especial, as alterações implicaram na remoção de um importante item: os ganhos de amarração do para-choque dianteiro. Na prática, foi uma medida bastante inusitada tendo em vista a funcionalidade do acessório em situações off-road, justamente a proposta do modelo.

A Jeep, porém, explica: a remoção foi necessária por uma questão de segurança. Segundo a marca, os ganchos representariam perda de pontuação na classificação final do Compass Trailhawk dentro do novo protocolo do LatinNCAP e seriam considerados potencialmente perigosos para os pedestres em caso de colisão (causando lesões principalmente na região das pernas).

Na variante vendida na Europa, os ganchos dianteiros do Compass Trailhawk também foram removidos. Curiosamente, apenas a versão vendida na China manteve os itens. Já o gancho presente no para-choque traseiro, este segue inalterado. Na reestilização, a configuração off-road seguiu as demais e ganhou dianteira remodelada, rodas inéditas, lanternas com nova disposição interna de elementos e interior completamente reformulado.

Em particular, o Trailhawk oferece novo adesivo de capô, rodas de 17” diamantadas com pneus de uso misto, protetor de cárter, protetor de tanque, protetor de transmissão, estepe full size, e suspensão elevada off-road. Além disso, o seletor de modos de condução da tração 4x4 conta com o exclusivo modo “Rock”, para máxima capacidade no fora de estrada.

Compass Trailhawk 2016, pré-facelift e com os ganchos no para-choque

Sob o capô, o motor 2.0 turbodiesel de 4 cilindros agora se chama T350 (referência aos 350 Nm de torque) e segue entregando 170 cv de potência e 35,7 kgfm de força. Também continua exclusivamente associado ao câmbio automático de 9 marchas. O Compass Trailhawk 2022 tem preço de R$ 216.990 no Brasil e R$ 224.304 no estado de São Paulo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com