Lançada junto com o Nivus, a central multimídia VW Play continua a ser adotada pela linha nacional da marca. Agora é a vez de Volkswagen Polo e Virtus 2022 receberem o novo sistema desenvolvido no Brasil, que será item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto do hatch quanto do sedã. Os preços ainda não foram revelados, mas atualmente o Polo parte de R$ 64.130, enquanto o Virtus tem preço inicial de R$ 80.390.
Criada totalmente no Brasil, a multimídia VW Play utiliza uma tela sensível ao toque de 10,1” e traz uma série de aplicativos já preparados para uso por ela, como Spotify, iFood e Waze. O sistema já foi adotado pelo T-Cross na linha 2021, apenas alguns meses depois da estreia no Nivus. Com a chegada ao Volkswagen Polo e Virtus 2022, a plataforma de infotainment passa a equipar todos os carros com a plataforma MQB-A0 disponíveis no Brasil. E também estará no VW Taos, SUV médio da empresa que estreia em breve.
Além de levar a multimídia para o hatch e o sedã, a Volkswagen destaca que trará novidades para a VW Play nos próximos meses, disponibilizando os aplicativos Get In e MobiMax. O Get In serve para reservar mesas em bares e restaurantes, o que será útil nestes tempos em que o atendimento é limitado. Já o MobiMax permitirá assistir TV digital através da multimídia, porém com a limitação de que o veículo deve estar totalmente parado, conforme determina a lei de trânsito.
Fora a nova multimídia, a VW aproveitou para mexer na lista de equipamentos do Polo Comfortline 200 TSI, que passa a trazer a chave presencial e partida por botão de série, além da VW Play. Já As demais configurações 1.0 MPI, 1.6 MSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI seguem com os mesmos itens de série que a linha 2021. No caso do Virtus, a versão de entrada 1.6 MSI agora tem coluna de direção com ajuste de altura e descansa braço central (somente para a versão automática).
A Volkswagen ainda não falou sobre preços para o Polo 2022 e o Virtus 2022, o que deve ser revelado nos próximos dias. Enquanto isso, o configurador no site mostra o Polo por R$ 64.130 na versão 1.0 MPI, chegando a R$ 116.060 na variante esportiva GTS. No caso do Virtus, o valor inicial é de R$ 80.390 para o 1.6 MSI manual, alcançando os R$ 121.790 na configuração GTS com o 1.4 TSI de 150 cv.
Com o lançamento da linha 2022, a Volkswagen acaba mandando a mensagem de que a reestilização do Polo não chegará ao Brasil neste ano. A renovação, apresentada na semana passada, acabará desembarcando por aqui apenas em 2022, como linha 2023. Durante essa espera, a marca prepara o lançamento do Polo Track, nova opção de entrada que manterá o visual atual do hatchback e que irá, aos poucos, substituir Gol, Fox e o finado Up! como opção mais barata da empresa no nosso mercado.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais