Novo Taos 2022: Volkswagen inicia produção na Argentina
VW Taos será vendido em duas versões com motor 1.4 TSI de 150 cv
Após tantos teasers e pequenas apresentações, o Volkswagen Taos 2022 finalmente está a poucos passos de chegar às concessionárias de todo o Brasil. A fabricante acaba de iniciar a produção do SUV médio em General Pacheco (Argentina), de onde será enviado não só para o nosso mercado como para o resto da América Latina. A marca deve iniciar uma pré-venda em maio no Brasil, entregando os veículos apenas no começo do 2º semestre.
Para produzir o Volkswagen Taos 2022 na Argentina, a fabricante investiu US$ 650 milhões no complexo, preparando a linha de montagem para a plataforma MQB e também em uma nova fábrica de tintas. Até então, o complexo montava somente a picape Amarok e o Taos é o primeiro novo modelo em 10 anos a sair de lá – o outro carro que era feito na fábrica era a perua SpaceFox.
Galeria: Volkswagen Taos - Produção em General Pacheco (Argentina)
"Para o Grupo Volkswagen Argentina é uma grande alegria iniciar a produção da Taos, um SUV fabricado na Argentina, que contribui para a geração da indústria automotiva nacional. Esse novo marco confirma a confiança da matriz em relação à Argentina e sua visão de que somos um player estratégico para o desenvolvimento de negócios na região", disse Thomas Owsianski.
Já sabemos praticamente tudo sobre o Volkswagen Taos 2022. O SUV médio ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, entrando na mesma faixa de preços que o Jeep Compass com motor flex (que agora custa entre R$ 139.990 e R$ 176.990) e terá somente duas configurações: Trendline e Highline. Nos dois casos, a mudança estará somente nos equipamentos oferecidos, da mesma forma que no Nivus.
A mecânica será sempre igual, com o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado somente ao câmbio automático de 6 marchas e com tração dianteira. Há rumores sobre uma possível versão 2.0 TSI no futuro, porém a Volkswagen não confirma esta motorização no momento. A escolha desta motorização levou ao fim da oferta das versões de Tiguan e Jetta com este motor, mas não afetará o T-Cross Highline.
Construído com plataforma MQB, o SUV médio tem 4,461 metros de comprimento, 1,841 m de largura e 1,626 m de altura, enquanto o entre-eixos mede 2,680 m. São 67 mm a mais de comprimento e o porta-malas de 498 litros é 88 litros maior do que o Jeep Compass. Promete ter um bom espaço interno, inclusive nos bancos traseiros.
Terá que vir bem equipado, já que o Jeep Compass renovado, que já iniciou a pré-venda, está apostando bastante em tecnologia. O SUV médio da VW trará o painel digital e a central multimídia de 10” de série, além de itens como ar-condicionado de duas zonas, faróis full-LED, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e mais, embora ainda não se saiba se estarão até na opção de entrada.
Oficialmente, a fabricante não diz quando o Volkswagen Taos 2022 será realmente lançado, prometendo somente que fará a estreia no 1º semestre deste ano. Com o início da produção, deve levar cerca de três meses para ter volume o suficiente para abastecer as concessionárias. Isso nos leva a acreditar que a marca repetirá a estratégia do Nivus, fazendo uma pré-venda no mês que vem, mas entregando o veículo somente no 2º semestre.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Volkswagen Taos Highline 2024 tem promoção com R$ 26.000 de desconto
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Novo Volkswagen Taos 2025 já está à venda nos EUA por menos de R$ 150.000