A Honda lançou o novo HR-V (chamado de Vezel no Japão) há alguns meses e já estão saindo alguns pacotes de personalização para o novo SUV de diversas empresas. Mas a Mugen, quem assina este pacote, não é uma preparadora qualquer, e sim a que foi fundada por Hirotoshi Honda, ninguém menos que o filho do fundador da Honda - Soichiro Honda.
Embora a Mugen não seja nem uma divisão nem uma subsidiária da Honda como empresa, é visto como uma preparadora "oficial" da casa e uma das primeiras empresas de reposição a lançar produtos para modelos recém-lançados. É a vez do Vezel japonês obter uma vasta gama de melhorias, que vão desde um kit de carroceria completo até itens diversos, como calhas de chuva (!) e tapetes.
As principais atualizações técnicas não estão disponíveis por enquanto, mas a Mugen está oferecendo um sistema de escapamento personalizado e um novo filtro de ar derivado de carros de corrida que competem nas séries Super GT e Super Formula. Também estão disponíveis duas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento em dois tons e ambas são mais leves do que os conjuntos originais.
Essencialmente, o programa da Mugen para o novo Vezel gira em torno da estética. Os clientes no Japão podem obter o SUV com um teto e decalques laterais contrastantes, sem mencionar os diferentes tipos de spoilers para a tampa do porta-malas e o teto. Guarnições da grade frontal e da saia lateral também estão disponíveis, assim como as extensões do spoiler em ambas as extremidades do veículo.
Em notícias relacionadas, a Honda divulgou hoje detalhes adicionais sobre o motor do HR-V europeu. O motor a gasolina de 1.5 funciona com motores elétricos duplos para uma produção total de 130 cv e 25,9 kgfm de torque. O crossover eletrificado deve chegar primeiro na Europa no final do ano, e ainda não há previsão de chegada no Brasil.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Mugen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso