O futuro modelo esportivo da Nissan, que pode ser chamado de 400Z ou simplesmente Z, gerou muita expectativa nos últimos meses, embora ainda não tenhamos a oportunidade de ver a versão final de produção em fotos oficiais.

Sabemos do seu design interessante e atraente, já que a marca apresentou o Nissan Z Proto em setembro do ano passado, que basicamente teve um avanço nas linhas e formas do cupê esportivo, de aspecto claramente retrô.

Em todo caso, recebemos imagens de um modelo na cor cinza, que por mais que seja um carro em pré-produção, já parece muito próximo do produto final.

Galeria: Nissan 400Z Interior

Embora as fotografias sejam de baixa qualidade e algumas estejam muito desfocadas, podemos ter uma ideia do interior que ostenta uma tonalidade azul bem marcante. De acordo com membros do Nissan Z Club, de onde as fotos vazaram, é um aceno para o estofamento do 240Z original.

Os assentos são estofados em um material que lembra Alcântara ou camurça, enquanto as laterais parecem ser de couro. Há também um painel de instrumentos digital, novo volante e uma tela multimídia generosa no centro do painel.

Nas últimas semanas surgiram alguns rumores sobre a motorização do modelo, que pode usar o motor V6 biturbo de 3,0 litros do Infiniti Q60 com uma potência em torno de 405 cv. Além disso, pode também ser oferecida uma caixa de câmbio manual de seis velocidades ou uma automática de nove, originalmente da Mercedes-Benz.

Nissan Z, imágenes filtradas del interior

O que é ainda mais interessante são os três relógios ou esferas de instrumentação adicionais localizados logo acima do painel, que já estavam presentes no protótipo e que parecem estar preservados para o carro de produção.

A princípio, o lançamento do novo Nissan Z para mercados internacionais deve acontecer antes do fim de 2021.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com