Mini John Cooper Works 2022 ganha retoques e mais equipamentos

Versão esportiva segue padrão do facelift das demais

MINI JCW 2021 MINI JCW 2021

Depois de apresentado nas versões tradicionais e na elétrica SE, o facelift aplicado no Mini Cooper chega agora ao apimentado modelo John Cooper Works. Principal novidade da linha 2022 do esportivo, a reestilização inclui retoques sutis no design (mudanças mais profundas são esperadas apenas para a próxima geração) e atualizações no pacote de equipamentos e tecnologias.

Por fora, as principais alterações se concentram na dianteira, com destaque para grade frontal redesenhada (maior e com pegada mais esportiva) e para-choque remodelado. Agora, as entradas de ar mais amplas reforçam a pegada dinâmica e, ao mesmo tempo, garantem o controle ideal do temperatura do motor e dos freios. As pequenas escotilhas laterais, específicas da versão, também foram atualizadas.

Na cabine, a maior novidade fica por conta do sistema de entretenimento atualizado - agora com novo software e gráficos mais bonitos. Pela primeira vez, o JCW se beneficia dos chamados Live Widgets, que podem ser selecionados por meio de um movimento de deslizar na tela sensível ao toque. Há também uma série de superfícies atualizadas e novas opções de cores para a iluminação ambiente.

Mecanicamente, nenhum ajuste foi feito. Dessa forma, segue sem alterações o motor 2.0 biturbo a gasolina com potência de 231 cv e torque de 32,6 kgfm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos nas versões equipadas com câmbio automático de 8 marchas e 6,3 segundos para as variantes com transmissão manual de 6 marchas. A velocidade máxima é de 246 km/h.

Por fim, há nova opção de suspensão adaptativa, que usa uma válvula adicional para suavizar os picos de pressão dentro do amortecedor diante de pequenos solavancos. Segundo a marca, o sistema cria um “equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto”. Está disponível como opcional, assim como o pacote John Cooper Works Trim que inclui detalhes externos e internas em black piano.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com