Os encontros da "Cars and Coffee" para entusiastas estão crescendo no mundo todo, sobretudo nos Estados Unidos. Porém, o encontro em Loveland (Colorado) deve sair da lista oficial depois do incidente do último final de semana. Segundo um dos responsáveis, a edição da cidade não acontecerá mais depois que um motorista com um Dodge Challenger Hellcat estragou a diversão para todo mundo.
Então, o que aconteceu exatamente? Os vídeos feitos pelas pessoas que participavam do evento mostram o muscle car saindo do ponto de encontro, mas não demorou muito para que espalhasse o caos. Em uma tentativa de se mostrar e impressionar a galera, o motorista deixou claro que suas habilidades atrás do volante não são nada boas, pois misturar um carro com mais de 700 cv e pneus frios é uma má ideia.
Os dois vídeos, feitos em ângulos diferentes, mostram o motorista do Hellcat perdendo o controle e batendo na lateral de uma Chevrolet Silverado que estava passando. E não foi só um amassado, pois conseguiu fazer a picape capotar e ficar de ponta-cabeça. Segundo o jornal Loveland Reporter-Herald, o incidente aconteceu na manhã de domingo e uma pessoa que estava na Silverado teve que ir para o hospital com ferimentos leves.
Já o motorista do Hellcat recebeu uma multa por direção perigosa, de acordo com o sargento Rob Pride da polícia local. Este incidente poderia ter terminado de um jeito muito pior, já que tinha um Ford Fiesta púrpura logo atrás dos dois veículos. O motorista do hatch agiu rápido e montou no freio, evitando uma batida contra a picape e o muscle car.
Capitão Mark Lyons do corpo de bombeiros de Loveland disse ao Loveland Reporter-Herald que o acidente "pareceu pior do que foi." Ironicamente, a placa do Challenger é "El Malo" ("O mau"), o que é bem apropriado considerando o que aconteceu. Não está claro se o motorista desligou o controle de tração, mas de qualquer forma, toda essa potência combinada com pneus frios é uma receita de desastre.
Assim, faz sentido que a conta oficial do Loveland Cars & Coffee no Instagram tenha declarado que não irá mais fazer o encontro na cidade, criticando o motorista do Dodge por seu comportamento atrás do volante. E ainda disse que "bastava uma pessoa para estragar tudo e presenciamos isso hoje."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Dodge Challenger Hellcat Black Ghost é a despedida do V8; veja avaliação
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Última versão do Dodge Challenger é adiada porque motores estão explodindo
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Dodge deve encerrar produção de carros com V8 Hellcat até 2023
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Este Tesla Model S tem "ronco" igual de motor V8; assista